Dois empreendimentos da Mazzini Incorporação e Construção vão passar por uma limpeza verde, antes da entrega aos proprietários. Tanto os apartamentos quanto as áreas comuns serão limpos.
Para realizar o serviço, a construtora contratou a Jani-King do Brasil, rede de franquias que é líder mundial no segmento de limpeza comercial. A empresa foi pioneira no país na obtenção do Selo Verde, certificação concedida pelo Conselho Nacional de Defesa Ambiental (CNDA) que atesta a qualidade ecológica e socioambiental de produtos e serviços.
Segundo o gerente de produção da Mazzini, Leonardo Zon, na limpeza sustentável, são utilizados produtos biodegradáveis, que não agridem o meio ambiente. Além disso, o trabalho consome menos água do que a limpeza convencional. Equipamentos especiais, como aspiradores que retêm melhor a poeira, e sistemas especializados de descarte de produtos químicos estão entre os recursos da empresa.
O primeiro a receber a limpeza sustentável é o Parque Jequitibá, empreendimento da Mazzini no bairro Bento Ferreira, em Vitória, que dispõe de 60 unidades de dois quartos com suíte.
O Parque Jequitibá foi o primeiro empreendimento do Espírito Santo a receber o Selo Casa Azul Nível Ouro. Principal instrumento do Programa de Construção Sustentável da Caixa, a certificação é concedida pela instituição a projetos habitacionais que priorizam economia de recursos naturais e práticas sociais.
Depois será a vez do Go Inn, hotel administrado pela Atlantica, localizado na região da Enseada do Suá. O empreendimento teve suas 160 unidades vendidas em 10 meses.