Economia

Mercado busca a excelência em serviços e produtos

Segundo o coordenador do Prêmio Destaque Ademi-ES, consumidores mais exigentes e com capacidade de escolhas e pesquisas caracterizam o cenário atual.

A escolha por uma determinada marca pode ser motivada por diversos fatores. Mas entre os mais desejados pelo consumidor está a garantia da qualidade, sobretudo, quando se trata da compra de um bem de valor. Também chama a atenção dos clientes os esforços das empresas em desenvolver projetos nas áreas de sustentabilidade, responsabilidade social, inovações gerenciais e tecnologias, além de ser notória a preferência por aquelas que possuem uma imagem de credibilidade consolidada e evidenciada pelo histórico de excelência dos produtos comercializados.

Para o mercado imobiliário, que oferece produto de alto valor agregado e, guardadas as devidas proporções, até de risco, o tipo de pesquisa mais detalhada, com base no custo-benefício, é um caminho natural e fundamental para fechar uma compra segura.

Por conta disso, a busca pelo atendimento diferenciado na prestação de serviços e a oferta de produtos compatíveis com a demanda do cliente tem se tornado ainda mais estratégico para as empresas do setor, independentemente do seu nicho de atuação.

O cenário de hoje mostra um perfil de consumidores mais exigentes e com maior capacidade de escolhas e de pesquisas. Neste caso, irão se destacar as empresas que estrategicamente investem na força da marca, na gestão de relacionamento com cliente e na gestão da qualidade para conquistar o consumidor.

Há diversos caminhos para se tornar uma empresa de destaque. Além da máxima que sugere guardar sempre a verossimilhança entre discurso e prática, uma das formas mais percebidas pelos consumidores ainda são as certificações e títulos conquistados por uma marca. As empresas mais lembradas são aquelas que adotam como vantagem competitiva a divulgação das suas missões, seus valores, além de destacarem suas participações no mercado pela qualidade, beleza e volume de seus produtos. Tais preceitos devem ser referendados por entidades de fomento e de respaldo da sociedade.

Sandro Udson Carlesso
Diretor da Ademi-ES e coordenador do Prêmio Destaque Ademi-ES

LISTA DE VENCEDORES – PRÊMIO ADEMI – ES 2015

CATEGORIA 1
EMPREENDEDORA DESTAQUE DO SETOR IMOBILIÁRIO
LORENGE

CATEGORIA 2
EMPREENDEDORA REVELAÇÃO
GRAND CONSTRUTORA

CATEGORIA 3
IMOBILIÁRIA DESTAQUE – COMERCIALIZAÇÃO DE LANÇAMENTOS
LOPES

CATEGORIA 4
IMOBILIÁRIA DESTAQUE – COMERCIALIZAÇÃO DE IMÓVEIS PRONTOS
NETO IMÓVEIS

CATEGORIA 5
IMOBILIÁRIA DESTAQUE – LOCAÇÃO
BETHA ESPAÇO IMÓVEIS

CATEGORIA 6
IMOBILIÁRIA REVELAÇÃO
ZUMAK IMÓVEIS

CATEGORIA 7
EMPREENDIMENTO COMERCIAL (SALA, LOJA, HOTEL E SHOPPING CENTER)
AFFINITY – LORENGE

CATEGORIA 8
EMPREENDIMENTO COMERCIAL (SALA, LOJA, HOTEL E SHOPPING CENTER) – IMOBILIÁRIA
INCORPORAÇÃO E VENDAS LORENGE – AFFINITY

CATEGORIA 9
EMPREENDIMENTO RESIDENCIAL                                                      
LIBERTY –
UNIMOV EDIFICAÇÕES E MORAR CONSTRUTORA

CATEGORIA 10
EMPREENDIMENTO RESIDENCIAL – IMOBILIÁRIA
EMPAR E LOPES  – LIBERTY

CATEGORIA 11
LOTEAMENTO – EMPREENDIMENTO OU LANÇAMENTO (RESIDENCIAL, COMERCIAL OU INDUSTRIAL)
RIVIERA PARK/ ENSEADA VILLE – CBL

CATEGORIA 12
LOTEAMENTO – EMPREENDIMENTO OU LANÇAMENTO (RESIDENCIAL, COMERCIAL OU INDUSTRIAL) – IMOBILIÁRIA
MERCATUS- RIVIERA PARK/ ENSEADA VILLE

CATEGORIA 13
LANÇAMENTO – PROJETO DE INTERESSE SOCIAL (PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA)
VISTA DE MANGUINHOS CONDOMÍNIO CLUBE –
MORAR CONSTRUTORA

CATEGORIA 14
LANÇAMENTO – PROJETO DE INTERESSE SOCIAL (PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA) – IMOBILIÁRIA
LOPES – VISTA DE MANGUINHOS CONDOMÍNIO CLUBE

CATEGORIA 15
LANÇAMENTO COMERCIAL
VÉRTICE EMPRESARIAL ENSEADA –
MORAR CONSTRUTORA

CATEGORIA 16
LANÇAMENTO COMERCIAL – IMOBILIÁRIA
LOPES – VÉRTICE EMPRESARIAL ENSEADA

CATEGORIA 17
LANÇAMENTO RESIDENCIAL – 1 OU 2 QUARTOS
RESIDENCIAL VIVACE – METRON ENGENHARIA

CATEFORIA 18
LANÇAMENTO RESIDENCIAL – 1 OU 2 QUARTOS – IMOBILIÁRIA
EMPAR E LOPES – RESIDENCIAL VIVACE

CATEGORIA 19
LANÇAMENTO RESIDENCIAL – 3 QUARTOS
VERANO RESIDENCIAL CLUB – CONSTRUTORA ÉPURA

CATEGORIA 20
LANÇAMENTO RESIDENCIAL – 3 QUARTOS – IMOBILIÁRIA
LOPES- VERANO RESIDENCIAL CLUB

CATEGORIA 21
LANÇAMENTO RESIDENCIAL – 4 QUARTOS
RISERVA PRAIA DO CANTO
SAN JUAN EMPREENDIMENTOS E OPPORTUNITY FUNDO DE INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS

CATEGORIA 22
LANÇAMENTO RESIDENCIAL – 4 QUARTOS – IMOBILIÁRIA
LOPES – RISERVA PRAIA DO CANTO

CATEGORIA 23
INTERIOR DO ESTADO (RESIDENCIAL OU COMERCIAL) – LANÇAMENTO OU EMPREENDIMENTO
ALDEIA IMPERIAL COLATINA –MORAR CONSTRUTORA

CATEGORIA 24
INTERIOR DO ESTADO (RESIDENCIAL OU COMERCIAL) – LANÇAMENTO OU EMPREENDIMENTO – IMOBILIÀRIA
INCORPORAÇÃO E VENDAS MORAR CONSTRUTORA – ALDEIA IMPERIAL COLATINA

CATEGORIA 25
ADMINISTRADORA DE CONDOMÍNIO
MGM ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS

CATEGORIA 26
PROJETO ARQUITETÔNICO (LANÇAMENTO)
DG PROJETOS – RESERVA MATA DA PRAIA

CATEGORIA 27
EMPRESA FORNECEDORA – MICRO/ PEQUENA
GUILHERME MACHADO

CATEGORIA 28
CAMPANHA PUBLICITÁRIA
AMPLA COMUNICAÇÃO – LORENGE INSTITUCIONAL