Economia

Mercado competitivo exige inovação para prosperar

Empreendedores criativos e que acompanham novas tendências podem se diferenciar nos negócios

Negócios inovadores estão ganhando cada vez mais espaço no mercado, afinal, sem boas ideias e criatividade ninguém sobrevive no mundo das vendas. Pensando nisso, empreendedores estão buscando inovar em seus nichos de mercado ao desenvolver produtos que combinam qualidade, sustentabilidade, personalização e praticidade.

O simples virou algo extraordinário no meio da plantação de 40 mil pés de coco nas mãos dos colaboradores do Coco Original, empresa de Linhares que busca extrair o melhor da fruta para ela chegar às mãos do consumidor da forma mais natural possível.

Foto: Foto Divulgação

Em meados de 2016, após dois anos de pesquisa, um dos sócios da Coco Original, Rodrigo Francisco Selino, encontrou uma forma de agregar valor ao produto, que já comercializava há anos, e aumentar o lucro da empresa. “A ideia principal sempre foi oferecer algo inovador aos consumidores de água de coco, sem usar nenhum componente que alterasse o sabor ou prolongasse a vida do produto, garantindo que todo o processo de tratamento fosse natural e ecologicamente correto, desde a colheita até o consumidor final. Assim nasceu o Coco Original Diamante”, conta Rodrigo.

O Coco Original Diamante é natural, mais doce, tem mais polpa e é embalado na própria fruta. “Os nossos coqueiros recebem uma nutrição diferenciada. Os cocos são colhidos quando chegam na maturação correta, de forma artesanal e com profissionais treinados. E para conhecer a fundo as raízes do nosso produto e buscar ainda mais inspiração, em agosto deste ano, visitamos a Tailândia, país onde originalmente se desenvolveu o coco descascado para enviar para a Europa. Foi uma experiência profissional incrível e de muita valia”, destaca Rodrigo.

Foto: Foto Divulgação

O coco fresco in natura é descascado em formato diamante. Assim, fica mais fácil para o consumidor abrir e consumir a água e a polpa. Além disso, após descascar o fruto nesse formato, ele fica 30% mais leve, facilitando e reduzindo custos com o transporte. A casca retirada ainda é devolvida ao coqueiral em forma de adubo orgânico, fomentando as práticas de uma agricultura sustentável.

“Investimos para comercializar nosso produto de forma limpa, 100% natural e ainda refrigerado, pronto para consumir. Ao mesmo tempo, conseguimos aumentar a validade dele para 25 a 30 dias, varia por conta do tipo de armazenamento”, conclui. Nos meses mais quentes do ano, a empresa vende em média 80 mil cocos, que também já estão sendo comercializados nas maiores redes de supermercados de São Paulo.

Personalização

Foto: Foto Divulgação
Coco original embalagem

Outra iniciativa inovadora da empresa capixaba foi personalizar o Coco Original Diamante para eventos. Para casamentos, por exemplo, é possível colocar o nome dos noivos no produto. Já para festas infantis, vale remeter ao tema escolhido pela criança. O pedido mínimo é de 400 cocos.

Coco Original

Av. Comendador Rafael, nº 1245, Ed. Gezel, Centro – Linhares ES

Contato: (27) 3371-0763

Site: www.cocooriginal.com.br