Concursos

Sejus: quase 200 vagas para agentes de escolta com salários de R$ 2 mil

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) publicou no Diário Oficial, desta sexta-feira (04), o edital do Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária para o cargo de Agente de Escolta e Vigilância. O edital prevê a contratação de 190 profissionais, do sexo masculino, pelo período de 12 meses, a contar da assinatura do contrato, podendo ser prorrogado a critério da Administração, por igual período. O salário é de R$ 1.956,24.

As inscrições para o processo seletivo acontecem entre os dias 10 e 17 de março. A seleção será realizada em três etapas e consistirá em avaliação de certificados, investigação social e exame psicotécnico, sendo que a primeira etapa será de caráter classificatório e eliminatório, as outras duas de caráter apenas eliminatório. O edital completo está disponível no site: www.sejus.es.gov.br.

São funções dos agentes de escolta e vigilância as atividades de vigilância das unidades penitenciárias, muralhas, guaritas e alambrados que compõem as unidades; desenvolver ações de contenção, vigilância do interno durante o período de tempo no qual se fizer necessário sua movimentação interna, externa ou permanência em local diverso da unidade prisional (apresentação de internos aos juizados, transferência, condução à rede hospitalar de assistência médica e odontológica); conduzir os veículos de transporte de internos; e outras atividades correlatas.

A documentação e o requerimento de inscrição deverão ser remetidos, via Correios e através de AR, para a Secretaria de Estado da Justiça (Aos Cuidados da Comissão de Processo Seletivo de Agentes de Escolta e Vigilância), para o endereço Avenida Governador Bley, 236, Edifício Fábio Ruschi, 9º andar, Centro, Vitória/ES, CEP 29010-150, em envelope lacrado. A postagem não poderá ultrapassar o último dia de inscrição. Não serão aceitas inscrições encaminhadas por e-mail, Internet, fax ou outro meio de comunicação.

Será eliminado o candidato que faltar ou deixar de cumprir os horários ou qualquer uma das instruções ou etapas do processo seletivo.

Edital