Concursos

TRF em Minas será mais uma chance para concurseiros

TRF em Minas será mais uma chance para concurseiros

O concurso para o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2), que abrange os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, teve sua primeira leva de provas aplicadas no último domingo (5), incluindo para o concorrido cargo de técnico judiciário. Embora esta seja uma das grandes oportunidades de 2017 em termos de concursos, os candidatos que não tiveram um bom desempenho ou não conseguiram se inscrever, terão uma nova (e maior) chance em breve: a nova seleção para o TRF da 1ª Região, que abrange nada menos que 13 estados, mais o Distrito Federal.
Além de mais uma oportunidade de ingressar em um cargo público com uma ótima remuneração – R$7.111,86 para técnico judiciário, de nível médio, e R$11.063,80 para analista judiciário, de nível superior -, o concurseiro pode almejar uma troca de ares, concorrendo para outros estados do país. Minas Gerais, vizinho do Espírito Santo, é uma das possibilidades que o tribunal oferece.
Os candidatos que participaram do concurso do TRF 2 ou já vêm se preparando na área jurídica podem aproveitar a experiência, já que algumas disciplinas de ambos coincidem, com uma vantagem para a 1ª Região: a última seleção, realizada em 2011, contou com apenas quatro áreas do Direito para técnico judiciário: Administrativo, Constitucional, Processual Civil e Processual Penal, contra as sete cobradas para o tribunal do Rio e Espírito Santo.
Por conta da amplitude da região a qual o órgão abrange, é natural que haja muitas convocações, como as 1.122 da última seleção. Atualmente, o TRF 1 aguarda autorização do Conselho da Justiça Federal (CJF) com relação a destinação de fundos para dar início aos preparativos do novo concurso público.

Localidades – O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1) abrange os estados de Minas Gerais, Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima, Tocantins, além do Distrito Federal.

Banner_RedeVitoria