O número de visitantes do 21º Salão do Imóvel com filhos diminuiu. De acordo com a Pesquisa de Demanda Ademi-ES 2014, que entrevistou os capixabas durante o evento realizado no Shopping Vitória, 57% dos entrevistados informaram que não tinham filhos, contra 49% registrados na edição de 2013.
Isto significa que existe demanda para o mercado de imóveis compactos, de um ou dois quartos, já que o motivo da busca pode estar relacionada a compra para investimento, um possível casamento no futuro, entre outros sonhos da vida moderna e que vem postergando a decisão de se ter um herdeiro.
São empreendimentos localizados em áreas com potencial de valorização, como a Praia do Canto, onde a Proeng acaba de lançar o Address. Um edifício com apartamentos bem funcionais, de um e dois dormitórios, mas com serviço de lavanderia, internet wi-fi. Ainda no mesmo bairro, a Construtora Épura também lança um empreendimento voltado para o público solteiro.
Já em Jardim Camburi, a Impacto Engenharia aposta na construção de um condomínio com característica bem família, mas cheio de atrativos que seduzem os casais novos que pensam no futuro ter um filho. Os apartamentos possuem uma metragem regular e dispõem de lazer completo. O mix de serviços no entorno é o que garante aos jovens uma vida mais prática.