Economia

Mesmo com atividades suspensas no ES, Samarco mantém venda de minério para o exterior

Na noite desta quarta-feira, um navio atracou no porto de Ubu, em Anchieta, para transportar cerca de 78 mil toneladas de pellet feed para uma empresa da China

Samarco está com as atividades paralisadas há pouco mais de um ano Foto: TV Vitória

Apesar de estar com as atividades paralisadas há pouco mais de um ano, após o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), a mineradora Samarco continua realizando algumas transações pontuais com clientes do exterior. A última delas foi com uma empresa da China.

De acordo com a assessoria de comunicação da mineradora, na noite desta quarta-feira (04), um navio atracou no porto de Ubu, em Anchieta, litoral sul do Espírito Santo, para transportar cerca de 78 mil toneladas de pellet feed – um fino de minério utilizado para a produção de pelotas – para o país asiático.

A Samarco informou ainda que o material foi recuperado na bacia de polpa da mineradora e não é proveniente de atividade recente da empresa. Desde que teve as atividades paralisadas, foi a segunda vez que a mineradora realizou uma venda do tipo. De acordo com a Samarco, não há previsão para novas transações.