Inovar e buscar aperfeiçoamento. Essas são atitudes tomadas por muitas empresas, mas seguida a risca pelo vencedor do Prêmio Líder Empresarial de Processamento de Carnes, José Carlos Correa Cardoso, diretor presente da Cofril.
De acordo com José Carlos, a empresa cachoeirense, com atuação no mercado há quase 30 anos, tem aumentado sua produção, mesmo em tempos de crise econômica e política. Segundo ele as expectativas são positivas para o setor.
“Nossa produção aumenta a cada ano, apesar de tudo. Está em curso uma expansão da indústria para viabilizar um incremento e expansão do mercado”, ressaltou. Para isso o empresário reforça a necessidade da inovação. “Estamos sempre buscando inovar, tanto no aperfeiçoamento dos produtos atuais, assim como enxergar as expectativas do mercado quanto a novos produtos”, acrescenta.
Mas José Carlos entende que o período econômico do país ainda é delicado e requer maior atenção. “A retração do mercado, principalmente diante do contexto da crise econômica e política, tem sido atualmente o maior desafio. O desemprego e a alta geral de preços estão levando o consumidor a mudar hábitos, procurar preços mais em conta e restringir o consumo. Passar por esse momento difícil é um grande desafio”, informou.
Outro ponto que foi levanto pelo vencedor do Prêmio, com 37.15% dos votos, é como alcançar o consumidor e driblar a crise.
“O momento requer uma atuação mais forte no mercado, marcar presença cotidiana junto ao cliente, enxugar custos para ter preços mais competitivos, realinhar o processo produtivo para os itens de maior demanda na atual conjuntura. São esses, entre outros, alguns movimentos imprescindíveis para obter êxito apesar do momento crítico”, ressaltou.
Veja aqui as fotos do prêmio.
Para José Carlos todos esses esforços são reconhecidos ao conquistar o prêmio. “É um reconhecimento pelo que representa a marca e pela forma que dirigimos os negócios, um sinal de que estamos no caminho certo. É sempre uma motivação a mais na nossa atuação à frente da empresa”, finalizou.