A presidente da distrital do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) em Cleveland, Loretta Mester, mostrou-se cautelosa hoje em relação a esforços para desfazer a regulação financeira mais severa que foi adotada após a crise financeira mundial.
“Eu apoio esforços para melhor alinhar a regulação e a supervisão com onde estão os potenciais riscos ao sistema, incluindo propostas para tornar a regulação menos penosa para bancos comunitários nos EUA”, disse Mester em discurso feito durante conferência do Banco Central Europeu (BCE), na cidade alemã de Frankfurt.
Mester fez a ressalva, porém, de que seria “um erro reverter os passos tomados desde a crise financeira que levaram a um sistema financeiro mais resistente” e acrescentou que gostaria “de ver o desempenho das novas configurações até o fim do ciclo antes que sejam feitas grandes alterações”.
Mester não falou sobre a perspectiva econômica dos EUA ou da política monetária do Fed em seu discurso, que focou basicamente a supervisão bancária e políticas necessárias para promover a estabilidade financeira.
Mester tem direito a voto nas reuniões de política monetária do Fed neste ano. Fonte: Dow Jones Newswires.