O bairro Guandu, no centro de Cachoeiro, tradicional comércio varejista da cidade, terá durante toda a semana a visita do serviço móvel da prefeitura, como incentivo à formalização de empreendimentos. Além do trabalho com as dicas da Sala Itinerante do Empreendedor para formalização, os técnicos vão estimular o cadastro nos cursos do Sebrae, que agora são semanais.
O serviço móvel fica até a próxima sexta-feira (9) no local e, e de acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a escolha pela região visa aproveitar o início de mês, período típico de mais movimento nas ruas para compras.
“Percebemos durante o contato com o microempreendedor que muitos ainda têm dúvidas e dificuldades para fazer a gestão dos novos negócios. Os cursos de capacitação fornecem a base de informação para que essas microempresas possam crescer”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo.
Além da formalização por meio do programa Microempreendedor Individual (MEI), as equipes orientam sobre acesso a financiamento pelo Nossocrédito. Para já adiantar os procedimentos, o interessado deve comparecer ao atendimento na van com RG, CPF, comprovante de residência e, no caso de ponto comercial fixo, o carnê de IPTU.