Economia

Microempresários discutem em Vitória necessidades para o segmento

Às vésperas da votação do projeto de lei que altera o Supersimples, representantes dos micro e pequenos empresários se preparam para debater sobre os caminhos e necessidades do segmento, na XI Convenção Nacional das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais. O evento será realizado no Hotel Sheraton, em Vitória, nos dias 15 e 16 de maio. Para participar, basta fazer a inscrição gratuita pelo site www.femicro-es.com.br.

 Na programação, uma série de painéis que discutirão a nova proposta que altera a lei e que deve ser votada na próxima terça-feira, dia 6. Entre elas, o critério único para definir quem pode ser beneficiado pelo Supersimples com base no limite anual de receita de até R$ 3,6 milhões. Com o Supersimples, as micro e pequenas empresas reduzem e simplificam a carga tributária e, com o projeto que altera a lei, mais categorias poderão ter acesso ao novo regime tributário.
 
Outros temas em discussão serão a integração dos processos de licenciamento de empresas no Brasil e a inovação e políticas de acesso à inovação tecnológica. O colunista global Max Gehringer, um dos destaques do evento, fará uma palestra sobre gerenciamento de mudanças, no dia 16.
 
Participam do evento representantes de entidades ligadas ao segmento, como o presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe), Ercílio Santinoni, o presidente da Federação das Entidades de Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Femicro-ES), Valdemar Coutinho, o diretor-Presidente da Aderes, Pedro Rigo, e o diretor-Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), Anilton Salles Garcia.