Economia

Moradores de Vitória terão canal on-line orientando como dar entrada no seguro desemprego

As dúvidas podem ser tiradas no período em que o atendimento presencial na Agência do Trabalhador/Sine de Vitória estiver suspenso por conta da pandemia do coronavírus

Foto: internet

Moradores de Vitória que tiverem dificuldades em realizar o serviço on-line na entrada do  seguro desemprego, terão disponível um canal para orientá-los.

>>O Fala Vitória 156 vai atender apenas moradores da capital.

As dúvidas podem ser tiradas no período em que o atendimento presencial na Agência do Trabalhador/Sine de Vitória estiver suspenso por conta da pandemia do coronavírus.

Como funciona?

O cidadão de Vitória que precisar dar entrada no seguro-desemprego vai ligar para o Fala Vitória 156 das 8 às 22 horas, todos os dias da semana.

Os atendentes foram treinados para oferecer todas as orientações necessárias e tirar as dúvidas para que o trabalhador possa realizar o processo on-line no portal Emprega Brasil.

Já a equipe do Sine Vitória atuará através de plantão home office, buscando oferecer o suporte necessário para que o cidadão tenha sua situação encaminhada.

Prontidão

“Estaremos prontos para receber a dúvida e orientar o munícipe de Vitória. Esse é mais um canal que a Prefeitura disponibiliza para garantir que o cidadão tenha acesso ao seguro-desemprego”, disse a secretária de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Renata Freire F. Batista.

A secretária reforça ainda que esse serviço, numa parceria entre Fala Vitória 156 e Sine Vitória, está sendo oferecido de forma remota para evitar aglomerações e conter a propagação do coronavírus e, sobretudo, garantir meios possíveis para facilitar e possibilitar ao cidadão de Vitória o acesso a seu direito, no caso, o seguro-desemprego.