Nos próximos dias será aberta a votação para a escolha dos melhores empreendimentos, projetos e empresas de destaque dos anos de 2013 e 2014. E na lista dos finalistas que concorrem ao Prêmio Ademi-ES está a Morar Construtora, com mais de 30 anos de atuação no mercado imobiliário. São mais de 1 milhão de metros quadrados construídos. Mais de 5.800 famílias atendidas por meio da construção de espaços residenciais, comerciais e de hotelaria. Os valores da empresa são reconhecidos pelos clientes através das constantes pesquisas de satisfação. A empresa também é destaque em práticas pioneiras como a aposta, desde 2001, na construção de condomínios de casas no município da Serra. Outro diferencial é a implementação do sistema construtivo Light Steel Frame em 2012, que apresenta uma serie de vantagens sustentáveis e com qualidade superior a alvenaria tradicional.
A empresa fundada pelo casal Delva e Sebastião Jayme de Almeida, homenageado na edição passada da premiação, disputa o voto de associados e entidades parceiras do setor nas categorias “Empresa Empreendedora Destaque do Setor Imobiliário”, “Lançamento – Projeto de Interesse Social” com o Vista de Manguinhos, “Lançamento Comercial” com o Vértice Empresarial, “Interior do Estado” com o Aldeia Imperial Colatina e “Empreendimento Residencial” com o Liberty, da parceria Morar e Unimov.
Por todo este tempo de intensa produção na Região Metropolitana da Grande Vitória e mais recentemente no interior do Espírito Santo, com o lançamento do Aldeia Imperial Colatina, na região Noroeste, a Morar vem proporcionando aos capixabas a oportunidade de adquirir imóveis que atendam às suas demandas. A empresa projeta empreendimentos para priorizando sempre a qualidade, o bom atendimento ao cliente e entrega no prazo.
A Morar Construtora é responsável pela execução de empreendimentos de grande porte em diversas cidades da Grande Vitória. A região de Colina de Laranjeiras, na Serra, passou a ser uma área nobre ao receber condomínios fechados de casas duplex. Também é motivo de orgulho a contribuição da empresa na geração de empregos diretos e indiretos em função das obras e até mesmo com a instalação definitiva dos condomínios.
É destaque, ainda, na busca constante por inovações tecnológicas. A mais recente delas é o emprego do telhado Shingle, um material mais leve e com maior isolamento térmico e adequado às novas tecnologias como o steel frame e superior as telhas de cerâmica e concreto. Já no âmbito propriamente construtivo, a Morar Construtora importou o método Light Steel Frame, que é composto por estruturas de perfis metálicos projetados para suportar as cargas da edificação e tem como diferenciais a oferta de melhor isolamento térmico e acústico, além de assegurar um aspecto visual equivalente às casas de alvenaria, porém com mais conforto, segurança, qualidade e durabilidade. Essa metodologia reduz consideravelmente a geração de resíduos e a utilização de água e madeira na obra, sendo por isso um método ambientalmente responsável.
A Morar Construtora também apostou na implantação da metodologia BIM – Building Information Modeling. A ferramenta gera ganhos na produtividade com fornecedores e colaboradores, pois analisa os projetos com base em um modelo 3D, o que permite um olhar crítico e detalhado, antecipando estudo de soluções sem a mobilização da obra. Esta evolução representa melhoria da gestão e compatibilização de projetos e obras. A integração de informações modeladas em uma única base de dados já é utilizada nos projetos do Vista de Manguinhos, Vértice Empresarial, Aldeia Imperial Colatina e Vista dos Ipês, gerando ganho na qualidade da compatibilização, produtividade e auxílio nas tomadas de decisões.
Para o vice-presidente da Morar Construtora, Rodrigo Gomes de Almeida, estar entre os finalistas em tantas categorias e, sobretudo, entre as marcas credenciadas para levar o troféu “Empresa Empreendedora Destaque do Setor Imobiliário”, o mais importante do Prêmio Ademi-ES, é uma honra. “A Morar concorre com empresas respeitadas do mercado. Estamos contentes pela indicação e esperamos que os nossos bons resultados possam nos conduzir ao palco da noite para recebermos o troféu de “Empresa Empreendedora Destaque do Setor Imobiliário”, como também os de melhor “Lançamento – Projeto de Interesse Social” com o Vista de Manguinhos, “Lançamento Comercial” com o Vértice Empresarial, “Interior do Estado” com o Aldeia Imperial Colatina e “Empreendimento Residencial” com o Liberty, da parceria Morar e Unimov.