Economia

MRV constrói sonhos, lares e cuida das pessoas

Ao longo de sua história, a MRV se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida das pessoas

Foto: Divulgação

Fundada em outubro de 1979, a MRV é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 160 cidades de 22 estados e no Distrito Federal, em seus 40 anos de atividade já lançou mais de 400 mil unidades. A companhia investe em responsabilidade social e mantém desde 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação.

Ao longo de 40 anos de história transformando a vida de milhares de pessoas por meio da casa própria, a MRV se tornou uma plataforma de soluções habitacionais capaz de fornecer a opção de moradia que melhor se adapte ao momento na vida dos brasileiros, com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta, pela compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, pela sua startup Luggo, totalmente digital e sem burocracia.

“A satisfação é enorme com esse reconhecimento e faz com que tenhamos certeza de que estamos no caminho certo, mas também nos gera ainda mais responsabilidade em vender, construir e entregar um imóvel que atenda as mais diversas necessidades do nosso público. Para isso, investimos em inovação e sustentabilidade. O prêmio representa o reconhecimento do público em relação ao nosso trabalho e esforço diário de contribuir para a diminuição do déficit habitacional e com a satisfação de nossos clientes”, atesta a gestora comercial da MRV no Espírito Santo, Ednéia Teixeira.

Neste período que estamos vivendo, em que o isolamento social acabou virando o melhor remédio, o lar se tornou ainda mais sinônimo de aconchego e segurança. Isso reafirma o compromisso empresarial da MRV de transformar a vida das pessoas por meio da casa, que representa sonhos e qualidade de vida de famílias inteiras.

“Pensar como o cliente é fundamental. O lar é capaz de levar segurança para as pessoas transformarem suas vidas. Aprendemos muito com os nossos clientes ao longo de 40 anos de mercado, assim, desenvolvemos uma experiência inédita para os clientes através da inovação e tecnologia, colocando-os no centro de nossa operação”, ressalta a gestora.

Cuidar dos clientes sempre foi uma prioridade para a empresa. Tanto que para os mais de 1,3 milhão de pessoas que vivem em um MRV foram preparadas orientações de convivência segura nos condomínios para este momento de pandemia. Para aqueles que aguardam morar em seu MRV, foram cancelados os eventos coletivos, como implantação de condomínio, realizada de forma virtual. Já as entregas de chaves e alguns atendimentos foram e estão sendo feitos individualmente, levando em consideração todos os procedimentos de higiene e segurança que o momento exige. Nos plantões de vendas, os locais também estão recebendo diariamente equipes especialistas em higienização de ambiente, foram definidas escala de plantões para reduzir a circulação dentro das lojas e colaboradores do time de vendas que fazem parte do grupo de risco estão trabalhando em home office.

Nas obras, o time de saúde do trabalho está fazendo o monitoramento de temperatura e sintomas gripais na entrada e saída dos colaboradores, além de higienização diferenciada para os refeitórios, antes e depois da utilização. Para segurança nos escritórios, o trabalho remoto foi priorizado e os colaboradores que não entraram em home office passaram a adotar jornada flexível, reduzindo a exposição no horário de pico do transporte público.

“A MRV possui o propósito de construir sonhos que transformam o mundo dos nossos clientes. E esse propósito é realizado por pessoas comprometidas com esse objetivo. Nosso time de colaboradores é especial e determinante para o sucesso e, com isso, temos a capacidade de antecipar tendências, inovar em todas as frentes e lançar produtos que, mesmo no segmento de imóveis econômicos, destacam-se por atributos diferenciados”, destaca Ednéia.

A gestora conta ainda que a MRV mudou sua marca no ano passado baseada em um estudo realizado pela Fundação Dom Cabral. O processo de mudança começou com um estudo, que analisou a transformação da empresa nestes 40 anos e entrevistou os colaboradores para incorporar no novo posicionamento a visão de quem está no dia a dia da operação. Com base nisso, a agência contratada exclusivamente para realizar esse trabalho iniciou o processo de construção da nova identidade, unindo a solidez e a experiência adquirida à capacidade da empresa de se inovar e lançar tendências em um mercado em constante transformação.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.