A 9ª edição da Tarde de Negócios Mulheres Empreendedoras do ES acontece nesta quinta-feira (30), a partir das 17h30, no restaurante Coco Bambu, no Shopping Praia da Costa.
O evento espera reunir cerca de 200 participantes de diversos segmentos, de pequenos e grandes empresas, mulheres autônomas, e também aquelas que querem montar um negócio.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Uma das palestrantes desta edição é a consultora de imagem e estilo Iara Quaresma, que abordará o tema: “O poder magnético da imagem feminina”.
“O conteúdo programático envolve ferramentas técnicas para posicionar mulheres líderes com autoconfiança, prósperas e protagonistas da própria história”, explica a especialista.
Quem também vai palestrar é Raquel Rampon, jornalista, especialista em Marketing, Branding e Inteligência Empresarial. A comunicadora vai debater sobre a importância do posicionamento de marca para impulsionar os negócios.
A empresária Liliane Porto, idealizadora do grupo Mulheres Empreendedoras ES, destaca que o evento é uma oportunidade de conhecer empreendedoras de todo o estado, que têm a chance de apresentar seus negócios, criar uma rede de contatos, estabelecer laços profissionais e trocar experiências que agreguem a seus empreendimentos.
Empreendedorismo feminino
O empreendedorismo feminino tem crescido significativamente desde o início da pandemia.
Segundo dados publicados pelo LinkedIn, em comparação com o ano de 2019, no ano de 2020, houve um aumento de 41% no número de mulheres donas de seus próprios negócios, enquanto entre o público masculino subiu apenas 22%.
O levantamento diz ainda que a busca pela flexibilidade e a necessidade de intensificarem a divisão entre as jornadas profissional e pessoal foram decisivas para a mudança de paradigma.
Liliane Porto, que realizou a primeira edição do encontro das mulheres empreendedoras ainda no começo da pandemia, reforça a tese de que esse foi um momento ainda mais desafiador para o público feminino, uma necessidade de se reinventarem.
“E foi por isso que criei o grupo Mulheres Empreendedoras ES para criar uma rede de network para que elas pudessem se ajudar. Mas a demanda cresceu, o network deu mais que certo, e então vimos a necessidade de nos conectar pessoalmente também, e assim surgiu o evento Tarde de Negócios, que chega à sua 9ª edição gerando muitos negócios, conhecimento e motivação”, afirmou organizadora do evento.
As inscrições para participar do evento podem ser feitas através do site do evento .
Serviço
9ª Tarde de Negócios das Mulheres Empreendedoras ES
Dia: 30 de março – quinta-feira – às 17h30
Local: Coco Bambu – Shopping Praia da Costa, Vila Velha
Valor: R$ 189,90 (lote promocional) – vagas limitadas
Inscrições: pelo site