Out 2020
19
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Out 2020
19
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Mobilização pelo emprego e produtividade

Em reunião com a Findes na última semana, o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, apresentou o programa Mobilização pelo Emprego e Produtividade, tem o objetivo de identificar os entraves do setor produtivo e aplicar medidas em favor da competitividade local.

O secretário explicou que a mobilização faz parte dos esforços do governo federal para posicionar o Brasil entre os 50 melhores países para fazer negócios no mundo. Segundo ele, a perda de representatividade do setor produtivo nas últimas décadas levou a um ambiente de negócios inóspito.

Nesse sentido, uma das frentes do programa será a ampliação do diálogo com governos locais sobre as mudanças implementadas no ambiente de negócios em âmbito nacional, para estimular vereadores e prefeitos a tomarem ações positivas para o ecossistema empresarial. “O lema desse governo é mais Brasil e menos Brasília”, disse o secretário, frisando a necessidade de descentralizar políticas voltadas para o ambiente de negócios.

Além da conversa com os governos locais, Carlos da Costa enfatizou a construção de políticas para emprego e produtividade junto ao setor produtivo. “Desde o inicio do governo estabelecemos diálogo construtivos com empresas e federações. Em vez de reunirmos teóricos e acadêmicos ou pessoas do governo para formular políticas, preferimos construir junto ao setor produtivo. Não se trata apenas de ouvir os empresários, é fazer junto. Escrevemos, recebemos sugestões, trabalhamos juntos”, enfatizou o secretário.

Algumas medidas práticas que o programa pretende alcançar são a redução do custo Brasil, ampliar a capacitação da mão de obra em parceria com o Sistema S para atender às necessidades da nova indústria e simplificar a obtenção de licenças e alvarás.

“O maior obstáculo para geração de empregos é o ambiente de negócios inóspito. Vamos atuar para que aprovações de obras ocorram mais rapidamente em parceria com os governos locais. Essa medida tem o potencial de gerar milhões de empregos. A sociedade precisa entender que quem gera emprego são vocês, empresários, e não o governo”, disse Carlos da Costa.

A presidente da Findes Christine Samorini avalia que “Essa é uma agenda em favor do desenvolvimento do Estado e que vai impactar positivamente toda a economia e o setor produtivo. Estimular o aumento da produtividade, da competitividade e a geração do emprego é agenda prioritária para a Federação das Indústrias. Somos parceiros neste processo para melhorar a produtividade do país.”, disse Cris Samorini.

PROGRAMA DE EMPREENDEDORISMO FEMININO

O secretário Carlos da Costa ainda disse que vai fazer no Espírito Santo o lançamento nacional do Programa de Empreendedorismo Feminino, após reuniões com a presidente Cris Samorini e a vice-governadora Jaqueline Moraes. O secretário Carlos da Costa não antecipou detalhes, mas disse que o programa deverá promover a qualificação e facilitar o acesso ao crédito para estimular o empreendedorismo feminino.

Na sexta, Carlos da Costa fez também visitas técnicas à Chocolates Garoto, que receberá investimento de R$ 200 milhões da Nestlé para realização de retrofit e modernização da fábrica, e à Real Café, que está investindo R$ 25 milhões na renovação de seu processo industrial.

Rede Vitória implanta modelo inovador de atendimento comercial com foco em crossmedia

Na Rede Vitória foi lançado um novo modelo de atendimento comercial, que antes era feito por veículo e hoje passa a ser pensado para as soluções de comunicação crossmedia, contando com os diversos veículos da Rede: TV Vitória, Folha Vitória, Jovem Pan Vitória, Pan News Vitória e Spark Vitória.

A implantação do novo modelo foi realizada pela gestão de Giselle Alves, Superintendente Comercial e Marketing, destacando a liderança feminina comercial com Isabela Fernandes e Mayra Colares no time, momento inovador na história da empresa.

Assim, é possível criar uma comunicação mais assertiva, trazer estratégias válidas em todas as plataformas e propor novas soluções e projetos para os clientes, com um trabalho de inteligência comercial e venda consultiva, em que o executivo tem uma visão ampla sobre o cliente, focado sempre nos resultados.

Postado Agora

Reabertura dos cinemas

Após decreto do governo do Espírito Santo permitindo o retorno dos cinemas, o Cinemark do Shopping Vitória vai retomar o funcionamento na próxima quinta-feira (22). O horário das sessões será das 14h30 às 22h, sendo o início da primeira sessão às 15h, e da última às 20h. A programação dos filmes em cartaz será definida a partir da próxima segunda-feira (19). O Shopping Vitória informa que a reabertura será importante para impulsionar o mix de operações do empreendimento.

Postado Agora

ES tem índice de cura da Covid-19 acima da média nacional

A taxa de curados do Espírito Santo é de 92,7% e a do Brasil é de 88,8%.. A taxa de curados do Espírito Santo é de 92,7% e a do Brasil é de 88,8%.

Postado Agora

Economia do ES cresce 1% em agosto

O destaque desta semana foi a divulgação do indicador de atividade econômica do Banco Central (IBC-Br). Com a alta de 1,06% em agosto, o país registrou o quarto crescimento mensal seguido. Para o Espírito Santo, o Banco Central calculou um crescimento de 1,02% da atividade econômica no estado. (Fonte: IDEIES/FINDES)

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas