Fucape inaugura Hub de Inovação e seleciona credtech Unit como primeira startup investida
Uma administradora de benefícios de saúde é uma empresa que gerencia planos de saúde coletivos por adesão ou empresariais. O objetivo é ajudar os clientes a terem uma melhor relação com o plano de saúde, melhorando a prestação de serviços. No Espírito Santo, executivos experientes do setor de saúde fundaram a administradora UpHealth, que atuará em parceria com planos de saúde do Grupo Athena, como o Samp. Apesar de recente, a UpHealth nasce com um time com décadas de experiência em saúde e projeta uma ascensão rápida– a meta é ter uma carteira com 63 mil vidas até o primeiro semestre do ano que vem.
A nova administradora de benefícios UpHealth foi fundada por executivos experientes do mercado de saúde, como Márcio Maciel, fundador da Samp, Libório Mule, sócio da clínica Tríade, Karol Cavedo, vice-presidente da Ilha Azul Corretora de Seguros e Wesley Fernandes, executivo do setor.
“A Up Health é formada por um conjunto de executivos com mais de 20 anos de experiência na área de saúde, assistência médica, vendas, planos de saúde”, afirma o co-fundador da UpHealth Libório Mule.
A administradora de benefícios será vinculada ao Fundo de Investimentos Pátria. Assim como a Benevix serve aos clientes da Unimed Vitória, a UpHealth serve aos clientes do Grupo de Investimento Pátria, que, por meio de seu braço de saúde Athena, realizou aquisições no setor de saúde no Espírito Santo, como a Samp e o São Bernardo Saúde.
Nesse sentido, a administradora de benefícios é um parceiro estratégico para o plano de saúde, dado que ajuda a reduzir a inadimplência e a gerenciar a carteira de clientes.
Já para os clientes dos planos de saúde, a administradora de benefícios é capaz de negociar a redução preços. Libório Mule explica que “A UpHealth é a interface entre a nossa operadora parceira junto ao consumidor final, que é representado pelas entidades de classe e empresas. Negociamos o plano junto a operadora de saúde com um número maior de clientes, possibilitando um plano com preço reduzido. Com o advento da pandemia, vimos que o desejo da população é garantir saúde através das entidades privadas, e o nosso objetivo é tornar esse benefício mais acessível.”
Apesar de ser uma empresa com apenas alguns meses de operação, a UpHealth projeta chegar ao fim do primeiro semestre de 2021 com uma carteira de 63 mil clientes. Tendo sua operação regulada pela ANS, o serviços de administração de benefícios formou grandes corporações no Brasil, como a Qualicorp, listada na Bolsa de Valores de São Paulo.
Segundo Libório Mule, a ideia é expandir a atuação para cidades do Brasil onde o Grupo Athena possui operadoras de saúde. Já são quatro operadoras no portfólio do Athena e mais aquisições aguardam aprovação do CADE.
As peculiaridades do cultivo, do preparo e do próprio sabor dos cafés especiais vão ser discutidos neste sábado (12) em uma live com quem realmente entende do assunto. A jornalista e apresentadora do “Tá na hora do café”, do canal Mais Globosat, Paula Varejão, vai conduzir o debate que está marcado para às 10 horas. O evento virtual é aberto ao público e vai ser transmitido pelo youtube da Realcafé Reserva .
Com o tema “O novo normal dos cafés especiais”, o objetivo do evento é apontar as tendências dessa bebida que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado e merece conquistar ainda mais o paladar dos consumidores. O bate-papo descontraído para os apaixonados pelos grãos, faz parte do Premio Realcafé Reserva de excelência e qualidade do café, que vai reconhecer o melhor café especial do Espírito Santo.
De acordo com a última informação divulgada do PIB do ES, referente ao ano de 2018, a indústria capixaba foi responsável por 32,4% do valor adicionado bruto gerado no estado.
Em homenagem às personalidades industriais que mais se destacaram em 2020, a Findes realizou ontem, 10/12, o Encontro da Indústria.
Na passagem de setembro para outubro, a produção da indústria capixaba caiu -1,8% no período, puxada pela queda de -12,6% da indústria extrativa, ao passo que a indústria de transformação cresceu 7,5%, devido às altas de 41,8% em papel e celulose, 15,8% na metalurgia e 2,4% em minerais não-metálicos.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória