A arbitragem “pegou” e pode ajudar a sua empresa
O novo Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES) foi eleito nesta sexta-feira (26), durante Assembleia Geral Ordinária realizada na Fucape Business School. A eleição, que também elegeu os novos integrantes do Conselho de Curadores e do Conselho Fiscal, contou com a presença dos associados do Instituto. Em 2021, o IBEF-ES recebe uma nova diretoria e passa por mudanças na gestão e governança. Sobre as mudanças no IBEF-ES, conversamos com os executivos da nova gestão Pedro Ferraço, Paulo Wanick e Marcelo Mendonça.
Inscreva-se para acompanhar a transmissão do terceiro Encontro Folha Business
Gerar conteúdo relevante sobre economia, finanças e gestão corporativa no Espírito Santo. Esse é um dos principais objetivos da nova gestão do IBEF-ES, que acaba de ser eleita e empossada.
Paulo Wanick, Diretor de Finanças, Estratégia & Riscos e Tecnologia da Informação da ArcelorMittal Brasil, é o novo presidente eleito do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Espírito Santo (IBEF-ES).
Para Wanick, o IBEF-ES está se reaproximando de sua vocação, voltada para economia, finanças e gestão, e está inaugurando novas frentes de trabalho voltadas para o desenvolvimento econômico e empresarial do Espírito Santo.
“O IBEF-ES está se aproximando de sua vocação original, voltada para economia, finanças e gestão. Estamos reunindo um grupo de empresas que têm papel importante na construção do PIB do Espírito Santo para gerar mais trocas de experiências e oportunidades de negócios”, afirma Wanick.
O CFO da ArcelorMittal Brasil também destaca que o IBEF-ES pretende contribuir de forma cada vez mais ativa com a agenda de desenvolvimento econômico do Espírito Santo. “Acredito que o IBEF-ES pode contribuir com as agendas prioritárias para o estado e o país e até na atração de novos negócios e investimentos, onde a inovação é uma das prioridades.”
O presidente contará com o apoio de uma Diretoria Executiva jovem, sob liderança do empresário e advogado Marcelo Mendonça. Ele enfatiza que o IBEF-ES pretende se tornar a principal referência em economia e finanças no Espírito Santo através da geração de conteúdo relevante em economia, finanças e gestão. Para tanto, promoveremos eventos como o IBEF Hour, Encontro IBEF, Prêmio Equilibrista, CFO Meeting e IBEF Academy. Além disso, teremos grupos de criação de conteúdos como artigos e lives, segmentados em pilares ligados a finanças, gestão e economia.”
O diretor-executivo do IBEF-ES menciona o potencial de geração de negócios e relacionamentos para os integrantes e mantenedores do Instituto. “Quando reunimos pessoas relevantes em um ambiente focado na geração de conteúdo, a geração de novos negócios se torna uma consequência inevitável. O IBEF-ES será o ponto de encontro de ‘players’ relevantes como agentes do mercado financeiro, empresários industriais, contadores, advogados tributaristas, executivos de finanças, agentes do mercado imobiliário, entre outros.”
Pedro Chiepe Ferraço (Apx Investimentos), Diretor de Marketing e Comercial do IBEF-ES, aponta que serão desenvolvidas três frentes de trabalho no IBEF-ES em 2021. A primeira, será a geração de conteúdo relevante que servirá de apoio para as tomadas de decisão de empresários e executivos. A segunda frente de trabalho está ligada à geração de relacionamentos (networking) e negócios entre mantenedores e associados. A terceira parte terá uma atuação junto à sociedade, com o objetivo de disseminar a educação financeira.
Sobre a produção de conteúdos, Pedro comenta que “no contexto macroeconômico global em que estamos inseridos, é imperioso ressaltar a importância do debate e produção de conteúdo sobre economia, gestão e finanças. A pandemia e o ambiente de juros baixos gerou transformações profundas em como empresários e investidores alocam recursos e temas como ESG tomaram conta do debate do mundo corporativo. Assim, nosso objetivo é levar informação ao executivo e ao empresário para uma melhor tomada de decisão.”
Fazem parte do Conselho de Administração da nova gestão do IBEF-ES Paulo Henrique Correa (Valor Investimentos), Fernando Cinelli (Apex Partners), Alessandro Dadalto, Jaluzza de Araújo (Vale) e Alecssandro Casassi (Sicoob/ES), além do Presidente Paulo Wanick (ArcelorMittal Brasil).
O co-fundador da Fucape, Valcemiro Nossa (Fucape Business School), preside o Conselho Fiscal e Sérgio Sotelino (VTO Polos Empresariais), o Conselho de Curadores.
Francisco Machado (Mendonça e Machado Advogados) foi nomeado Diretor da IBEF Academy, e Caroline Sá Cavalcante, a Secretária Geral do Instituto.
Nesta terça-feira (02) a Pan News Vitória completa 1 ano e comemora o crescimento da audiência, segundo os últimos estudos da Kantar Ibope Media, a frente de uma das principais concorrentes. O Folha Business está presente diariamente na rádio com boletins e fatos relevantes.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória