Portocel estabelece recorde mundial no embarque de celulose
Líderes de associações, condomínios, clubes e comunidades frequentemente têm uma dor comum: gerenciar de forma descomplicada e efetiva a sua base de membros. A startup Grupfy, nascida no Espírito Santo, surgiu para solucionar esse problema. Ao desenvolver uma plataforma social de gerenciamento, foi selecionada pelo HUB Fucape para ser acelerada. A seguir, conversamos com Renzo Colnago, fundador do Grupfy, sobre a nova fase da startup.
Acompanhe os bastidores do Mundo Business no Instagram e no WhatsApp
A tecnologia é uma grande aliada quando falamos de organização e comunicação de grupos de pessoas, especialmente aqueles que compartilham um objetivo comum. Por outro lado, quando essas ferramentas estão dispersas entre Google, Facebook e Whatsapp, por exemplo, a perda de informações, documentos e histórico acabam se tornando uma pedra no sapato dos gestores.
Buscando solucionar essa dor, a plataforma de gestão de membresia e comunidades Grupfy uniu em apenas um software todas as ferramentas para a gestão de comunidades – que vão desde associações de empresários, moradores de bairros a faculdades e empresas privadas.
Renzo Colnago, fundador do Grupfy, explica que sua solução é definida como uma plataforma para gestão de membresia, pois reúne diferentes recursos digitais para gestão de comunidades.
“A plataforma é dinâmica e tem aplicação em diversos contextos: organizações e empresas que queiram uma ferramenta na palma da mão para gerenciar e se comunicar com seus membros, funcionários e parceiros”, pontua. O termo membresia, apesar de pouco popular no Brasil, se refere a corpo de membros, seguidores de um grupo, causa ou coletividade.
Dentre as vantagens que o Grupfy proporciona, o fundador da startup destaca que ela permite a centralização e automação de cobranças ao mesmo tempo em que potencializa a comunicação e evita perda de informações importantes ao longo do tempo.
“Entregamos à organização uma plataforma que dispõe de um leque de ferramentas como formulários, hotsite, votações, documentos, eventos, venda de ingressos, cobrança de mensalidade, em um ambiente unificado. O gestor não precisa administrar diversos logins e plataformas: todas as informações ficam organizadas e salvas no Grupfy”.
A título de exemplo, Renzo afirma que em associações, o Grupfy evita que o histórico de reuniões e documentos importantes sejam perdidos, já que tudo fica centralizado em um ambiente seguro em nuvem: “A gestão fica praticamente no piloto automático, evitando dispêndio de tempo em funções administrativas; ademais, permite uma comunicação segmentada com associados e até a visualização de conteúdos pelo público em geral”.
Nesta semana, o HUB Fucape selecionou o Grupfy para ser acelerado. A startup recebeu aporte financeiro da Fucape e poderá contar com uma gama de recursos e facilidades para o desenvolvimento da empresa e atuando, também, como plataforma de conexão dos alunos com a prática de negócios, uma vez que os estudantes poderão compor o quadro de colaboradores, com possibilidade de obter participação nos resultados do negócio.
O HUB Fucape também será uma comunidade “powered by Grupfy”. O app do HUB será desenvolvido com a tecnologia da startup e terá funcionalidades que vão dinamizar a conexão entre membros e facilitar a gestão da comunidade. Renzo descreve que a experiência mobile da plataforma será geradora de valor na gestão e na interação social dos membros.
Na última semana de fevereiro foram realizadas as primeiras cirurgias do Espírito Santo para retirada de tumor do nervo periférico e tumor cerebral utilizando o microscópio neurocirúrgico Zeiss Kinevo 900, com sistema de visualização robótica – Pacote Premium, no Hospital Santa Rita de Cássia.
O equipamento, considerado o melhor, mais completo e mais moderno do mundo, é o primeiro adquirido por um hospital brasileiro com esta configuração. O investimento realizado na aquisição foi de R$ 3,5 milhões.
O neurocirurgião da equipe do Santa Rita, Dr. Tiago Madeira, explica que o sistema de visualização e movimentação robótica do microscópio tornou os procedimentos mais ágeis pela automação das diferentes posições do aparelho durante o procedimento
Os organizadores de eventos da ABRAPE-ES comemoraram a aprovação do PERSE (Programa Emergencial de Recuperação do Setor de Eventos) no Congresso. O programa que envolve todos os portes de empresas, incluindo MEI, ajudará empresas de eventos a atravessar a pandemia, garantindo a retomada do emprego de milhares de profissionais.
A ANPD (Agência Nacional de Proteção de Dados) publicou orientações para empresas em caso de incidentes de segurança que envolvam dados pessoais. O prazo sugerido pela Autoridade é de dois dias úteis para comunicacao e ja disponibilizou formulario que se encontra no site www.gov.br/anpd. As informações são da Fass Advogados.
A produção de cacau no Espírito Santo apresentou uma leve alta e chegou a 11.283 toneladas em 2020, sendo que Linhares foi responsável por 73,90% desse volume. Com uma área colhida de 17.187 hectares, o rendimento médio foi de 656kg por hectare. As informações são do Anuário do Agronegócio Capixaba 2020, publicado pela Revista Safra ES.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória