Segunda geração da Villoni Alimentos investe R$ 40 milhões para expandir atuação
Fernando Caio Galdi, PhD em contabilidade e professor titular da Fucape Business School, foi nomeado pelo Presidente da República Jair Bolsonaro como Diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), entidade fiscalizadora do mercado financeiro brasileiro, em decreto no Diário Oficial na última terça (30). Galdi exercerá seu mandato até 31 de dezembro de 2021.
Fernando Galdi traz uma bagagem acadêmica robusta como Professor Titular da Fucape, PhD em contabilidade pela USP; professor convidado do pós doc em contabilidade na Universidade do Arkansas e publicações pela Universidade Berkeley, na Califórnia.
Em sua trajetória profissional, assumiu posições de prestígios como Membro do Comitê de Auditoria de 2018 a 2019; Diretor da Alphamar Investimentos de 2013 a 2020 e CFO da FUCAPE Business School de 2017 a janeiro deste ano.
A nomeação do PhD Fernando Galdi foi aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos e, no Plenário com 48 votos a favor, contra 6 contras e 2 abstenções.
A CVM é uma entidade vinculada ao Ministério da Economia que tem por objetivo fiscalizar, normatizar, disciplinar e desenvolver o mercado de valores mobiliários no Brasil.
O presidente do BANDES Munir Abud comemorou ontem (01) seis meses à frente da instituição. Destacou os fundos de investimentos criados no período e os resultados do semestre. “Sentimento de orgulho de que estamos cumprindo a missão”, disse.
Agronegócio em pauta na capital. A Conexão Safra, editoria de agronegócio capixaba de Kátia Quedevez, lançou a exposição “Mãos que Alimentam” no Shopping Vitória essa semana, promovendo a integração do campo com a cidade. Foto: Fabiano Oliveira.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória