Startup capixaba Superticket expande suas operações para Estados Unidos
De acordo com o SPC/SERASA, o Brasil possui mais de 63 milhões de negativados. Dos trabalhadores com carteira assinada, cerca de 84% (!) estão com dívidas em atraso. Diante desse cenário, a fintech capixaba Unit, com apoio do HUB Fucape (hub de inovação da Fucape Business School), desenvolveu o desafio Unit Experience. O projeto pretende incentivar universitários e alunos a mostrarem suas habilidades e promoverem soluções inovadoras para problemas reais de endividamento dos brasileiros. Como prêmio, os inscritos concorrerão a bolsas de estudos para graduação ou MBA — e podem até ser contratados.
Em junho deste ano, o endividamento no Brasil bateu recorde, atingindo 71,4% da população, segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC), enquanto estudo realizado pelo SPC aponta que oito em cada dez brasileiros não sabem como controlar suas despesas pessoais. Dados que expõe um problema antigo enfrentado no país: a falta de educação financeira.
Mudar esse cenário só é possível através da disseminação e democratização da educação financeira. Foi pensando nisso, que a Unit, fintech que oferece soluções financeiras para desendividar trabalhadores, idealizou o desafio de inovação “Unit Experience”.
Um evento realizado dentro do HUB Fucape, voltado para estudantes do terceiro ano do ensino médio e alunos do ensino superior, com a intenção de promover o empreendedorismo e provocar os participantes para criarem soluções inovadoras para resolver problemas financeiros reais, corriqueiros do cotidiano dos brasileiros.
Além disso, o projeto pode ser uma virada de chave na vida profissional desses jovens: os primeiros colocados ganharão como prêmio uma bolsa de estudos para cursos de graduação ou MBA na Fucape Business School.
Assim como as gigantes da tecnologia Google, Microsoft e Apple, várias outras grandes empresas também nasceram de ideias de alunos dentro de universidades.
Sabendo disso, o COO da Unit e idealizador do evento, Rodrigo Daud, explica que “ideias nascidas nas universidades podem promover grandes mudanças na sociedade. Existem muitos jovens com boas ideias e vontade de empreender e crescer”.
Diante disso, Daud confessa que uma das intenções do evento é conectar a empresa com novos talentos e ideias, que poderão ser incorporados aos negócios. “O evento poderá gerar oportunidades de negócios e contratação entre os participantes e a Unit”, finaliza.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória