Timenow vai lançar nova plataforma para startups em megaevento de inovação
Com inovação e criatividade, estreiará em 7 de novembro o Espírito Startups na TV Vitória / Record, o primeiro reality show de negócios do Espírito Santo. A startup vencedora receberá um aporte de R$ 300 mil e R$ 100 mil em mídia.
Um dos jurados é o empresário Marcus Buaiz. Confira o que ele pensa sobre inovação e as expectativas para a estreia do programa!
Quais segmentos econômicos você mais aprecia/gosta de investir?
Tenho focado muito em negócios de tecnologia. A Spark tem sido grande exemplo disso na comunicação: a companhia triplicou de faturamento nos últimos 2 anos ao unir o marketing de influencer com a tecnologia Não se trata apenas de um negócio com potencial apenas nacional, mas global.
Além disso, temos atuado com a DryCat, uma destilaria regional que tem escalado para o Brasil. Saímos de uma produção de 3 mil produtos por mês para mais de 25 mil.
Como sempre falo, só dá certo se amar o que faz. Lógico que o objetivo é lucro, é dar resultado, mas se unir amor, carinho e resultado, mantendo foco no que se acredita, o resultado é iminente!
Quais as principais dificuldades que você enxerga para haver inovação?
Não basta ter boa ideia, é preciso ter bom time e bom investimento. Vejo também como uma questão cultural. Mas o programa dará evidência de que há muita coisa boa, ideias boas, mas faltava oportunidade desses profissionais poderem mostrar seu trabalho e ter investimentos.
Como você enxerga o cenário de inovação e empreendedorismo do ES em 10 anos?
O ES tem tudo para ser, um estado modelo para o Brasil, o Vale do Silício brasileiro!
Quais suas expectativas para o Espírito Startups?
O programa terá um compromisso grande de popularizar o que é startup, pois a audiência dele será popular. Ajudará muitas pessoas a começarem a entender esse universo de inovação. A mentalidade de quem empreende em startups é de querer mudar o mundo, muito parecido com o que penso como filosofia de vida, de ao invés de me adaptar ao mundo, buscar fazer com que o mundo se adapte a nós!
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória