Startup de logística é a primeira finalista do reality show Espírito Startups
Depois de anos gerindo uma agência de publicidade de sucesso, a empresária Flávia da Veiga decidiu, em 2018, trocar de carreira. “Tinha tudo que o dinheiro poderia me oferecer, mas não era genuinamente feliz”, relembra. Essa insatisfação e uma série de episódios na vida pessoal motivaram-na a estudar a ciência da felicidade. Agora, Flávia quer ensinar que é possível aprender a ser feliz através da tecnologia em sua plataforma BeHappier. A iniciativa inovadora da ex-publicitária é uma das startups que entram na disputa pelo prêmio de R$ 400 mil no segundo episódio do reality show Espírito Startups.
A pandemia teve um efeito devastador sobre a saúde mental de milhões de pessoas e acelerou o avanço da ‘doença do século’. Um estudo publicado no The Lancet estima que o número de pessoas afetadas por depressão como consequência da pandemia cresceu em 53 milhões no período, e de ansiedade 76 milhões.
Em meio à presente crise da saúde mental, a publicitária Flavia da Veiga iniciou estudos cada vez mais aprofundados sobre a felicidade e decidiu criar uma solução para contornar esse grave cenário.
Com o propósito de ajudar a construir um mundo melhor e mais feliz, Veiga fundou a BeHappier, uma plataforma que ajuda a aumentar a felicidade dos colaboradores das empresas.
A startup parte da premissa que pessoas mais felizes aumentam a possibilidade de mais resultados para os negócios, através da redução de custos e aumento de produtividade.
Para formular uma metodologia moderna de ensino da felicidade, a BeHappier se baseou nas publicações do neurocientista Richard Davidson, que afirma que a felicidade é uma habilidade que pode ser desenvolvida mediante prática.
Seguindo esses estudos científicos, a BeHappier desenvolveu uma plataforma que indica, ensina e mensura um conjunto de hábitos e atividades que levam a uma vida mais feliz.
E para ajudar a financiar os próximos passos da companhia, a BeHappier entrou na disputa do Espírito Startups em busca do prêmio de R$ 400 mil. Flávia da Veiga vai representar a startup no segundo episódio do programa, que será transmitido neste domingo (14) às 10h na TV Vitória.
“O que faz sentido para a inovação é trabalhar de forma ágil”, disse Luis Felipe Carvalho, CEO da AEVO, durante o Innovation Week, evento promovido pela Timenow. A série de palestras continua na até o dia 11 e as inscrições podem ser feitas neste link.
Ao fim de 2020, as 119 cooperativas capixabas passaram da marca de meio milhão de cooperados, um número 15,5% maior em relação ao ano anterior. As informações são do 2º Anuário do Cooperativismo Capixaba, divulgado pelo Sistema OCB/ES.
Nos dias 09 e 10 de novembro acontece a Oil, Gas and Energy Week, evento organizado pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), por meio do Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia. O encontro vai debater assuntos como agenda ESG, diversificação da matriz energética, descomissionamento de plataformas e oportunidades de investimentos e negócios no Estado e no Brasil.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória