Maio 2022
6
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Maio 2022
6
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Grupo Inspired possui carteira com 55 mil alunos

O Da Vinci foi vendido para o Inspired Education Group  junto a outras sete escolas de ensino básico e duas escolas de ensino primário que compõem o grupo Eleva Global Schools, incluindo a Escola Eleva, Gurilândia e Batutinhas.

O colégio capixaba comemorou a união a um grupo global de educação de elite. O Inspired possui uma carteira com mais de 55 mil alunos em 75 escolas premium espalhadas por cinco continentes: Europa, Ásia, América Latina, África e Oriente Médio.

O Inspired foi fundado em 2013 e cresce em ritmo chinês ano a ano. No último demonstrativo divulgado ao público, referente ao exercício encerrado em agosto de 2020, o Inspired reportou uma receita de 479 milhões de euros (44% maior que nos 12 meses anteriores) e um Ebitda (lucro antes de juros, amortizações e impostos) de 127 milhões de euros.

Mesmo com a transição do controle para um novo grupo, o Da Vinci garantiu que as lideranças das duas partes estão alinhadas e que a “essência se mantém inalterada”.

“O Inspired reafirma a confiança na equipe atual, em linha com nossos objetivos e crenças pedagógicas; a liderança do Da Vinci permanece com nosso diretor Marcio Cohen, como CEO do Inspired Brasil, apoiado pela liderança de Mário Broetto e sua Equipe no Da Vinci. Assim, a essência do Da Vinci se mantém inalterada”, disse o colégio em nota.

Duda Falcão, co-CEO da Eleva Educação, afirmou que a proposta dessa aquisição é oferecer aos alunos a oportunidade de colher os benefícios do bilinguismo e de certificações reconhecidas internacionalmente, e ao mesmo tempo preservar a cultura que essas instituições construíram. “Esse movimento vai garantir que as características que tornam a Eleva Global Schools tão especial sejam fortalecidas, ao mesmo tempo em que vamos oferecer novas e animadoras experiências globais.”

No mesmo sentido, o CEO do Inspired, Nadim M, Nsouli, salientou que a união com o Da Vinci vai proporcionar oportunidades internacionais e integração dos alunos com as escolas do grupo em todo o mundo.

“Estamos animados por oferecer aos alunos Da Vinci oportunidades enriquecedoras de programas de intercâmbio internacionais, eventos de esportes e atividades de artes performáticas, enquanto eles formam conexões especiais e significativas com outros alunos das escolas Inspired pelo mundo. Nós esperamos ansiosamente trabalhar com essa comunidade vibrante de estudantes, educadores e famílias para garantir a excelência contínua em cada aspecto da experiência no Da Vinci”, disse Nsouli em nota.

Cronologia: entenda o histórico de transações do Colégio Leonardo da Vinci

Março de 1990 O Centro Educacional Leonardo da Vinci é fundado, por iniciativa de Maria Helena Salviato Biasutti Pignaton e José Antônio Gorza Pignaton;

Abril de 2018 O Centro Educacional Leonardo da Vinci é adquirido pelo Grupo Cogna (então Kroton) pelos seus fundadores originais. A transação foi avaliada em cerca de R$ 200 milhões;

Fevereiro de 2021 O Grupo Cogna vende o Leonardo da Vinci junto a outras 50 escolas para o Grupo Eleva, em uma transação de R$ 964 milhões;

Maio de 2022 Após pouco mais de um ano, o CELV passa por sua terceira aquisição e passa a integrar o conglomerado global de escolas premium Inspired Education Group, com sede em Londres.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas