Maio 2022
9
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Maio 2022
9
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

"“Queremos que o estado se torne a melhor e maior rota cervejeira do Brasil"

Com um investimento que vai chegar a R$ 3 milhões, a cervejaria capixaba Azzurra vai construir uma fábrica própria que terá uma capacidade produtiva de 32 mil litros mensais– quatro vezes o que ela comercializa atualmente. Inicialmente, porém, a fábrica vai produzir 12 mil litros mensais e aumentar a entrega conforme a demanda crescer.

Esse investimento é motivado pelo otimismo com o crescimento do mercado cervejeiro no Espírito Santo e no Brasil. “Queremos que o estado se torne a melhor e maior rota cervejeira do Brasil. Temos um bom clima, visuais incríveis e muita qualidade no produto. O desafio é atrelar tudo isso a um sistema forte, competente e organizado de turismo”, defende Bruno Azevedo, sócio da Azzurra.

Apesar de ter servido seu primeiro chope nos idos de 2018, a Azzurra terá sua fábrica própria apenas neste ano. Até agora, a empresa concentra sua produção em três pequenas fábricas (chamadas de cervejarias ciganas).

Este caminho foi inspirado em grandes marcas cervejeiras do Brasil, que antes de se consolidarem como as melhores marcas, elas ativaram seu produto alugando fábricas e produzindo suas receitas.

Com esse modelo, a Azzurra validou suas cervejas no mercado, atingiu um confortável volume de vendas mensal– em média 8 mil litros– e até construiu um beer garden próprio em Pedra Azul– que merece a visita de quem passa pelo local.

“Decidimos realizar um investimento próprio para ativar um ponto de venda forte, o Beer Garden em Pedra Azul. A cada dia fortalecemos aquele lugar, com reformas para trazer mais conforto e experiência, além de eventos que atraem o público para lá. Asseguramos nosso capital e nos tornamos uma marca com relevância no Espírito Santo”, afirmou Thalles Guimarães, diretor comercial da cervejaria.

Mundo Business: confira nossa entrevista com a empresária Eduarda Buaiz

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas