Embraza: empresários vão investir R$2,5 milhões em casa de shows para 8 mil pessoas em Cariacica
Os empresários Bruno Medeiros e Augusto Sato vão levar a tecnologia cervejeira capixaba da startup MeuChope para um dos maiores eventos de empreendedorismo, inovação e tecnologia do mundo, o Web Summit Lisboa, em Portugal. A startup, avaliada em R$ 40 milhões a partir de rodadas de negócios e captações internacionais já realizadas, conta com mais de 120 pontos espalhados pelo Brasil. Agora, está investindo em ampliar os canais de distribuição para ficar mais próximo do consumidor final, por isso marcou reuniões com investidores para uma possível operação internacional em terras europeias.
A startup MeuChope utiliza um sistema de válvula embarcada que permite a utilização do equipamento cervejeiro de forma totalmente autônoma. O consumidor utiliza o próprio smartphone para escolher e pagar os chopes disponíveis no local.
Os sócios vão aproveitar o Web Summit Lisboa para se reunir com investidores e apresentar a tecnologia que a startup oferece para as cervejarias artesanais expandirem a sua atuação e vendas. O evento em Portugal será um ponto de partida para que a tecnologia cervejeira seja internacionalizada na Europa, ainda mais agora com a integração da startup com a empresa de pagamentos on-line PayPal.
“Por conta do conceito do evento que aborda inovação e empreendedorismo, vamos divulgar o que a nossa plataforma oferece de benefício para as cervejarias artesanais utilizarem tecnologia e internet para ampliar os pontos de venda e consumo pelo país. Vamos levar a proposta da maior plataforma de fomento e democratização do chopp artesanal no Brasil”, afirmou Augusto Sato.
Os sócios perceberam que a Europa tem empresas de autoatendimento que utilizam tecnologias semelhantes. No entanto, nenhuma delas tem a possibilidade de unificar a carteira de serviços e conectar todas as cervejarias e estabelecimentos em uma mesma plataforma – como a startup MeuChope oferece no Brasil.
A startup já realizou o seu primeiro festival de chopp com 100% de torneiras autônomas em Vila Velha. Com o sucesso do evento, que contou com 30 cervejarias, novas possibilidades foram ampliadas. A ideia é prospectar novos clientes e investidores para a realização dos próximos eventos na Europa.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória