Avaliada em R$ 1,3 bilhão, ES Gás atrai interesse de gigantes do setor de energia
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, confirmou presença na Vitória Stone Fair 2023, a maior feira de rochas ornamentais das Américas que acontece entre os dias 07 e 10 de fevereiro, no Pavilhão de Carapina. O convite foi feito pelo Deputado Federal Evair de Melo, juntamente com a Bancada Federal capixaba, em nome do Sindirochas, em reunião com Arthur Lira, em Brasília.
A Vitória Stone Fair reúne grandes empresas de extração e beneficiamento de rochas naturais, equipamentos, máquinas, insumos e tecnologias de todas as partes do mundo e celebra, em 2023, os seus 20 anos de existência e transformação do setor.
A feira é um dos eventos mais importantes para o segmento de rochas ornamentais do mundo e atrai compradores de dezenas de países para o Espírito Santo.
Estão previstas mais de mil variedades de mármore e granito e mais de 18 mil visitantes, incluindo compradores, arquitetos, designers e profissionais do mercado da construção, de mais de 60 países.
As empresas participantes têm a oportunidade de gerar oportunidades de negócios com empresas de mármore e granito para além dos Estados Unidos e China.
Segundo a CEO da Milanez & Milaneze, Flávia Milanez, a projeção de movimentar R$ 1 bilhão em negócios engloba toda a movimentação em torno da feira. “Isso significa todas as negociações fechadas, ou seja, que iniciaram e foram fechadas em seguida”, explicou.
A organização preparou uma nova configuração da planta do evento, que terá espaços projetados para facilitar o fechamento de negócios entre os expositores.
Em 30 mil metros quadrados divididos em dois pavilhões, os participantes brasileiros e de países como China, Espanha, Itália e Turquia vão poder realizar negociações. É esperada a participação de 40 novas empresas participando pela primeira vez.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória