No comando do IJSN, Lira quer atrair mais investimentos para o Espírito Santo
A startup capixaba Unit, que tem a missão de desendividar os trabalhadores brasileiros com soluções mais acessíveis, foi uma das cinco selecionadas dentre 300 startups brasileiras para participar do HackBrazil, um programa de aceleração que acontece dentro do Brazil Conference, em Boston, nos Estados Unidos. O evento, promovido por universitários brasileiros que estudam na cidade, reúne lideranças brasileiras do setor público e privado e ex-alunos de Harvard e do MIT para uma semana de debates e conta, todos os anos, com a presença dos donos do dinheiro do Brasil, como Jorge Paulo Lemann e André Esteves.
O principal critério de seleção para as startups no HackBrazil é o potencial que cada um tem para solucionar os grandes problemas brasileiros. A Unit, que tem o propósito de desendividar os trabalhadores brasileiros e melhorar sua saúde financeira, ganhou o voto d, e os fundadores da startup vão viajar para Boston para participar do programa de uma competição.
“O Brasil tem problemas sociais graves e profundos, que tornam o país desafiador mas ao mesmo tempo repleto de oportunidades. Geralmente, o governo não consegue solucionar esses problemas de forma rápida e eficiente. Por isso acreditamos que a iniciativa privada tem um papel fundamental para resolver problemas sociais, como o do endividamento”, afirma Bruno Meneghel, CEO da Unit.
As startups participantes do HackBrazil estão recebendo mentorias de ex-alunos de Harvard e MIT e participando de palestras e oficinas com executivos de grande relevância no mercado. Nos EUA, as startups vão apresentar suas ideias a uma banca de jurados e fim do programa, uma delas será escolhida para receber um prêmio em dinheiro de R$ 100 mil.
A Unit espera, ao fim do programa, ganhar mais visibilidade com potenciais parceiros de negócios estratégicos e possíveis clientes.
“Ter nossa empresa selecionada para um programa com o selo de duas das principais universidades do mundo é uma grande oportunidade. Seremos conhecidos por empreendedores e executivos que são referência em empreendedorismo e gestão, e esperamos abrir novas oportunidades de negócio para a Unit”, explica Layzianne Silva, head de operações da Unit.
A Unit foi fundada em 2019 e já concedeu mais de R$ 7 milhões em crédito acessível para ajudar trabalhadores brasileiros a enfrentarem seus desafios financeiros. Em 2022, a startup cresceu em ritmo acelerado e dobrou a originação de crédito e triplicou a base de clientes.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória