Investimentos em infraestrutura valorizam mercado imobiliário de Vila Velha, diz presidente da Galwan
O Shopping Aldeia da Serra, que está sendo construído em Serra, promete ser o primeiro shopping de alto padrão da história da cidade. Com uma área total de 120 mil metros quadrados e 20 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL), o empreendimento contará com 100 lojas, incluindo uma variedade de marcas de alto valor agregado, lojas âncoras tradicionais, serviços, além de um espaço gastronômico e uma praça de alimentação.
Segundo Luís Eugênio Corrêa, diretor de desenvolvimento do Aldeia da Serra, o projeto foi desenvolvido após uma pesquisa que indicou uma carência de lojas de alto padrão na região, especialmente para o público de classe média e média alta.
Apesar de a Grande Vitória ter uma disponibilidade de ABL (sigla que indica a metragem locável nos malls) acima da média nacional, os investidores do Aldeia da Serra apostam que o nicho de alta renda ainda é muito incipiente na Serra e merece mais atenção.
“O PIB da Serra evoluiu muito nos últimos anos e a população da cidade aumentou seu poder aquisitivo. Ao mesmo tempo, avaliamos que o público de maior poder aquisitivo da Serra carece de opções de lazer e compras, e costuma recorrer a Vitória quando quer ter um jantar especial ou comprar algo de maior valor agregado”, diz o diretor de desenvolvimento do Aldeia da Serra.
O shopping será localizado em um terreno de 120 mil metros quadrados em frente ao Hospital Meridional e próximo do Terminal de Laranjeiras, e contará com estacionamento externo e subterrâneo de 1,2 mil vagas.
O Aldeia da Serra será um open mall, ou seja, ao ar livre, similar aos empreendimentos nos Estados Unidos, com quatro blocos independentes.
O empreendimento terá ainda um espaço de entretenimento para crianças, além de clínicas médicas, escritórios e uma operação de coworking médico inédita no estado– que vai se beneficiar com a proximidade do Meridional. Estima-se que o shopping gere em torno de mil empregos diretos e indiretos após o início da operação.
O empreendimento é um investimento capitaneado por um grupo de investidores, com quatro principais investidores que possuem experiência no setor imobiliário. Luís Eugênio Corrêa, que já trabalhou em desenvolvimento de shoppings e gestão na BR Malls e foi superintendente do shopping Praia da Costa, é o diretor de desenvolvimento do Aldeia da Serra.
As obras do shopping iniciaram durante a pandemia e estão avançadas, com inauguração está prevista para março do ano que vem. Segundo Luís Eugênio, o shopping será inaugurado pronto para dobrar de tamanho, com um futuro investimento por meio de fundos.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória