Out 2023
2
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Out 2023
2
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Le Card pretende ampliar presença no setor privado

Com 10 anos de história, a Le Card já firmou 900 contratos e tem a expectativa de chegar a 1.500 contratos. Com o acordo firmado com o governo da Bahia e a chegada de 370 mil novos clientes, a companhia atingiu a marca de 1,3 milhão de usuários.

Os cartões serão utilizados por estudantes de escolas públicas com um crédito mensal total de R$ 57,8 milhões, podendo ser utilizados em 2 mil estabelecimentos.

Nos últimos quatro meses, a companhia fechou contratos importantes com os governos de Mato Grosso e Roraima, incorporando 55 mil usuários em Mato Grosso e 35 mil em Roraima.

Após uma forte consolidação no setor público, que atualmente corresponde a 85% dos clientes, a Le Card está reforçando os seus investimentos em tecnologia para ampliar a presença no setor privado, onde identificou um grande potencial de crescimento.

“Estamos focados em expandir no setor privado. Atualmente, contamos com uma rede de 75 mil lojistas em todo o Brasil que aceitam nossos cartões de benefícios. Nos últimos quatro meses, a empresa cresceu tanto em número de usuários quanto em acordos comerciais, e agora estamos com o maior contrato que já firmamos até o momento”, explicou Erly Vieira, CEO da Le Card.

Com presença em todos os 26 estados e no Distrito Federal, a estratégia é estabelecer presença no mercado privado e firmar contratos com redes que atuam em todo o país.

“Isso nos coloca em uma posição privilegiada para estabelecer relacionamentos e permite que nossos usuários utilizem nossos cartões em redes credenciadas com presença nacional, como o Carrefour, Sams Club, Atacadão, Assaí, entre outros”, explicou Vieira.

Outro objetivo da administradora é desenvolver um sistema próprio de processamento de pagamentos, que hoje é terceirizado. A Le Card também está testando um sistema próprio de delivery, uma funcionalidade exigida em diversas licitações, e planeja bandeirar seus cartões à Elo, o que também poderá abrir espaço para mais contratos ativos.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas