Nov 2023
8
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Nov 2023
8
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Expansão da Agaxtur vai mirar estados no Nordeste, Sul e Centro-Oeste

A paulista Agaxtur, fundada em 1953, é uma das maiores comercializadoras de cruzeiros no Brasil voltada às viagens de luxo nacionais e internacionais. No ano passado, o Grupo Águia Branca adquiriu 70% da empresa como parte da estratégia de diversificação dos negócios do grupo, que atua na viação, comércio e logística.

“O Grupo Águia Branca, interessado no setor de viagens dentro de nosso plano estratégico, decidiu investir no setor de agências de viagens por uma operadora que já possui várias lojas distribuídas por todo o país e está expandindo sua rede”, afirma Renan Chieppe, vice-presidente da Divisão de Passageiros do Grupo Águia Branca.

Chieppe enfatizou que, embora a empresa tenha atuado com turismo no passado, agora eles retornam com um projeto mais amplo que contempla o Brasil inteiro. Na prática, faz parte do planejamento desenvolver novas parcerias e expandir para outros estados.

A estratégia de expansão prevê a abertura de 20 lojas até 2024, com ênfase em regiões fora do estado de São Paulo, onde a Agaxtur já está bem estabelecida. Agora, a empresa vai direcionar o foco para unidades nos estados do Nordeste, Sul e Centro-Oeste do Brasil.

A operadora de viagens também conta 180 funcionários e mais de 3.500 agentes de viagens credenciados no Brasil e é uma das poucas agências com selo “Virtuoso”, uma rede global de agências de luxo.

“A Agaxtur é uma das agências do Brasil homologadas com o selo virtuoso, que é uma marca mundial que atesta a excelência em serviços. O turismo é a arte de bem receber, e nosso objetivo é proporcionar aos clientes a oportunidade de viajar para diversos lugares do mundo. Atualmente, contamos com 42 lojas e temos uma rede credenciada de mais de três mil agentes de viagem espalhados por todo o Brasil”, explicou Claiton Armelin, diretor-executivo da Agaxtur.

Um fato que também tem animado os empresários do setor é a possibilidade do Espírito Santo voltar a ser rota de cruzeiros marítimos. Nesta semana, o governo do estado anunciou que está em estudo a viabilidade técnica para ancorar grandes navios no estado, como já acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo secretário de Turismo do Espírito Santo.

 

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas