Nov 2023
13
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Nov 2023
13
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Capixabas levarão tecnologias para recursos humanos, conectividade e varejo para o WebSummit

A startup capixaba de recursos humanos UseRH será uma das capixabas expositoras no Web Summit.  A startup vai apresentar suas soluções atuais para educação corporativa e gestão de desempenho– os módulos Universidade Corporativa e Avaliações– e também levará novidades.

“Faremos o lançamento oficial do módulo Onboarding, voltado para admissão e integração de novos colaboradores, e o pré-lançamento do módulo Recrutamento & Seleção. Ele começa a ser produzido em janeiro pela nossa fábrica de software”, afirma Jaciara Pinheiro, CEO da UseRH.

Para Jaciara, a participação no evento também é uma oportunidade de atrair olhares de clientes e investidores de todo mundo e internacionalizar a atuação da UseRH. “É um gigante evento de inovação, onde tudo o que está fervilhando de tecnologia e novas soluções será tratado. Unimos isso à demanda de várias empresas internacionais pela nossa solução. Os desafios de gestão de pessoas são iguais em todo o mundo, e somos capazes de atendê-los”.

Criada há quase três anos como uma spin-off da Rhopen Consultoria, a UseRH já recebeu cerca de R$ 2,4 milhões em investimentos. Até o final de 2024 serão mais de R$ 5 milhões.

Em 2023, a empresa recebeu o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), acessando recursos das linhas de inovação. Com isso, a empresa visa lançar mais 5 produtos exclusivos para recursos humanos até 2024.

Já a VipRede, uma das principais empresas de nuvem e conectividade do Espírito Santo, vai levar sua iniciativa VipFi para o WebSummit. VipFi é uma plataforma de Wi-Fi corporativo concebida de acordo com as regulações da Lei Geral de Proteção de Dados brasileira e da General Data Protection Regulation, da União Europeia.

A plataforma permite às empresas fornecerem Wi-Fi aos clientes ao mesmo tempo em que podem veicular anúncios, enviar pesquisas de satisfação e mapear o comportamento de seus clientes.

“O VipFi permite o usuário se conectar com segurança à internet ao mesmo tempo que a empresa dona da rede pode ter mais entendimento do comportamento do cliente e levantar dados de forma mais estruturada. Fomos selecionados pelo WebSummit porque o VipFi foi concebido com base em regulação internacional, logo, ele tem capacidade de atender outros países”, afirma Giuseppe Feitoza, sócio-fundador da VipRede.

A GlobalSys, principal boutique de software do Espírito Santo, vai levar duas iniciativas para o WebSummit. Um deles é o GNEXUM, um acelerador de desenvolvimento de software que reduz em até 60% o tempo do desenvolvimento de uma aplicação. Outro produto que será apresentado é o Sales2Go, uma tecnologia de lojas autônomas e omnicanalidade que integra o mundo online e offline no varejo e já tem clientes como Vitória Diesel e Box027.

“O WebSummit é um ambiente rico de conexão em várias escalas: empreendedores, investidores, parceiros, fornecedores. Durante uma semana, Lisboa para para respirar empreendedorismo, negócios e inovação em escala internacional. Para nós, é uma ótima oportunidade para acesso a novos mercados e fechar novos contratos”, destaca Renzo Colnago, diretor de produtos da GlobalSys.

Startups vencedoras de desafio do Sebrae também participarão do WebSummit

As startups capixabas Zero Esgoto e Actiz, vão participar do WebSummit a convite do Sebrae, como parte da premiação do Desafio Sebrae Like a Boss. Junto a outras 200 startups brasileiras, os fundadores dessas startups participarão de uma imersão no ecossistema de inovação de Portugal, com visitas técnicas, networking com empresas portuguesas, além de três dias dedicados ao Web Summit Lisboa.

“Estamos muito animados com a chance de participar dessa missão, será uma oportunidade ímpar de apresentar a nossa solução ao mundo, além de expandir conexões e aprender com as mentes brilhantes do ecossistema de inovação global”, afirma Ramon Spinassé, CEO da Actiz.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas