Houston brasileira: Espírito Santo tem a maior campanha de perfuração de poços de petróleo do Brasil
Um dos imóveis mais icônicos de Vitória, a antiga casa da família Santos Neves, na Avenida Saturnino de Brito, Praia do Canto, acaba de ser transferida para o Senac ES. Apesar de a intenção de compra ter sido assinada em abril do ano passado, a escritura pública só foi finalizada no início desta semana. O terreno de 1,2 mil m2 e 363 m2 de área construída foi inicialmente anunciado por R$ 7,5 milhões, mas foi negociado a um preço menor.
O Senac ES deve transformar a casa em um local de experiências, conhecimento e eventos em torno das profissões que fazem parte do escopo da mantenedora da entidade, a Fecomércio (Federação do Comércio, Serviços e Turismo), que inclui gestão, saúde e tecnologia.
A casa passará por uma reforma para atender a essa finalidade mas a fachada será preservada, por se tratar de um imóvel com característica histórica– a casa foi construída na década de 50.
Aliás, essa ideia agradou às herdeiras do imóvel, que tinham preocupações sobre a finalidade os compradores dariam à casa. Apesar de o Plano Diretor Urbano não permitir a construção de um edifício– dois pavimentos é o limite– a casa poderia dar lugar a um comércio ou centro de serviços, por exemplo.
Essa aquisição faz parte do plano de expansão do Senac ES em todo o estado, que contempla investimentos em infraestrutura, capacitação e tecnologia. No ano passado a entidade esteve presente em todos os municípios do Espírito Santo pela primeira vez em sua história.
A venda foi fechada em R$ 6,7 milhões pela imobiliária RE/MAX.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória