Mar 2024
26
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Mar 2024
26
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Associados de dezoito cidades do ES e RJ podem acessar linha de crédito

As chuvas torrenciais que atingiram o Sul do Espírito Santo afetaram residências, empresas e propriedades rurais em pelo menos 14 cidades, além de quatro localidades do Rio de Janeiro. Para apoiar e contribuir na reconstrução dos patrimônios perdidos e na retomada das atividades locais, o Sicoob ES está disponibilizando R$ 25 milhões de crédito a juros zero e com até 12 meses para começar a pagar as parcelas por meio do programa Recomeçar.

O Recomeçar é uma modalidade de crédito com um processo de liberação rápido com prazo de um ano para iniciar o pagamento e até 36 meses para pagar e juros zerados para parcelas pagas em dia.

O valor limite por associado é de até R$ 20 mil e o recurso pode ser utilizado na compra de eletrodomésticos, móveis, utensílios domésticos, roupas e na reforma de imóveis danificados pelas inundações.

“Lamentamos profundamente a situação enfrentada pela população por conta do significativo volume de chuvas. Nos solidarizamos com o desgaste emocional dessas pessoas e, da forma que podemos, queremos oferecer apoio neste momento de fragilidade”, avalia o diretor-executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina.

O valor já está disponível para pessoas físicas, empresários e produtores rurais, cooperados do Sicoob ES, e os interessados devem residir ou ter empresas em um dos municípios classificados como “em estado de calamidade pública” ou “em estado de emergência”.

Até ontem (25) estavam na lista as cidades de Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calçado, Vargem Alta e Cachoeiro de Itapemirim, localizadas no Espírito Santo, e Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo e Cachoeira de Macacu, localizadas no Rio de Janeiro.

Para solicitar o crédito Recomeçar, os associados podem dirigir-se a uma agência do Sicoob ES ou realizar o cadastro no site recomecar.sicoobes.com.br.

“Os associados impactados pelas chuvas e que possuem operações a vencer no Sicoob nos próximos dias devem procurar suas agências de relacionamento. As situações serão analisadas conjuntamente para se chegar a alternativas customizadas para cada caso. Além disso, nosso time já está levantando associados que têm seguros patrimoniais contratados, para dar celeridade aos processos de indenização”, completa Nailson.

Considerado o maior grupo empresarial do Espírito Santo, Sicoob ES  atua também no Rio de Janeiro, Bahia e São José dos Campos (SP), por meio de seis cooperativas singulares e 188 pontos de atendimento e conta com 730 mil associados.

 

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas