Marina, residências e hotel cinco estrelas. O escritório de arquitetura global Creato divulgou as imagens do projeto do primeiro resort do Espírito Santo, em Guarapari. O projeto foi idealizado pelo empresário Maely Coelho, dono da MedSênior, que pretende erguer o empreendimento no terreno do antigo Clube Siribeira, no Centro, que adquiriu no ano passado por R$ 25 milhões. O resort tem duas torres com design contemporâneo e uma marina, com linhas inspiradas nos edifícios luxuosos de países como os Emirados Árabes Unidos. “Se deixarem fazer, isso que vai sair”, afirma Maely.
Resort quer atrair turismo de alto poder aquisitivo para Guarapari
O sonho de um resort no litoral capixaba já se arrasta por décadas e já foi depositado em investidores estrangeiros. Mas foi um empresário capixaba que decidiu apostar as fichas nesse empreendimento inédito na história do Espírito Santo. Maely adianta que o resort terá a combinação de residências e hotelaria cinco estrelas. O projeto também prevê uma marina para atracação de embarcações que vem de fora do estado. O valor do investimento e o número de unidades de hospedagem ainda não foram definidos. “Os paulistas mandam seus iates para Angra, Santos e outras praias, e vão para o destino em seus próprios aviões. Queremos atrair turistas com dinheiro que podem movimentar a economia local”, afirma o empresário. O conceito do projeto tem um objetivo claro: puxar a modernização de Guarapari. Maely avalia que a cidade viveu momentos de ouro do passado, mas entrou em declínio– e perdeu espaço para cidades pujantes no Sul do país.
- “O conceito do projeto quer puxar Guarapari para cima, igual foi feito em Balneário Camboriú e outras cidades que estão à frente em termos de grandes projetos e prédios modernos. Hoje, Guarapari vive das glórias do passado. Temos condição de puxar essa modernização”, Maely Coelho.