Jun 2024
12
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jun 2024
12
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

ES teve maior avanço da cobertura de planos de saúde em duas décadas

Até 2027, apenas a Unimed Vitória quer chegar à marca de 600 mil vidas, ou seja, vai adicionar à sua carteira todo o número de usuários das outras quatro cooperativas do Sistema no Espírito Santo.

Os dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) são otimistas para o estado. Nas duas últimas décadas (2003-2023), o Espírito Santo teve o maior crescimento da taxa de cobertura de planos de saúde médicos do país.

O indicador evoluiu de 21,5 para 33% da população, o que posiciona o ES como quarto estado com maior cobertura.

No final de 2023, 1,28 milhão de capixabas eram beneficiários de um plano de assistência médica, um crescimento de 3,8% com relação ao fechamento de 2022.

No ano passado, Vitória foi considerada a capital com maior taxa de cobertura de planos de saúde, de 61% da população– bem acima da média nacional de 23%.

Para sustentar esse crescimento, as Unimeds capixabas estão reforçando investimentos. A Unimed Vitória, tem uma carteira de R$ 500 milhões destinada à construção de novas unidades próprias.

O Sistema Unimed do ES conta com 59 unidades próprias, incluindo seis hospitais, além de maternidades, clínicas e laboratórios. O balanço dos dados mostra que somente em março deste ano foram realizadas mais de 257 mil consultas e cerca de 1,15 milhão de exames.

“É importante destacar que essas cinco cooperativas médicas capixabas fazem parte do Sistema Unimed, que possui 340 cooperativas espalhadas pelo Brasil e quase 20 milhões de clientes. Estamos todos unidos na busca pela oferta das melhores soluções. Esses números são o reflexo do propósito desse sistema, que nasceu da vontade dos médicos de oferecer um serviço de saúde de qualidade para a sociedade”, analisa Fabiano Pimentel, que é diretor-presidente da Federação Unimed Espírito Santo e da Unimed Vitória.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas