Jun 2024
21
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jun 2024
21
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Galpão é o primeiro grande investimento anunciado no Contorno do Mestre Álvaro

O condomínio logístico da Private é parte da primeira onda de investimentos do recém-inaugurado Contorno do Mestre Álvaro, trecho entre os quilômetros 249 e 279 da BR-101, na Serra. Mais especificamente, esse é o primeiro empreendimento de grande porte anunciado na região.

O terreno adquirido pela Private Construtora está localizado na parte central da nova rodovia, o que, segundo a empresa, dará uma relevância significativa para o novo complexo logístico.

“O Contorno do Mestre Álvaro é considerado a nova potência logística do Espírito Santo, fruto de um investimento significativo de mais de R$ 500 milhões. Este investimento não só beneficia cerca de 2 milhões de pessoas, mas também reduz o tráfego em até 40%, diminuindo em uma hora o tempo de trânsito das cargas que passam pela região”, afirma Mateus Vitória Oliveira, CEO da Private Construtora.

Apesar de ainda não ter sido concluído, a Private afirma que o projeto atenderá o padrão AAA,  que segue uma série de requisitos como altura do pé direito, capacidade de carga do piso e sustentabilidade – geralmente exigidos por grandes locatários.

Segundo o Radar Imobiliário da Apex Partners, a disponibilidade de galpões logísticos triplo A na Grande Vitória é baixa. A taxa de vacância saiu de um patamar de 11,67% no 1° trimestre de 2023 para 8,35% ao final do 1° trimestre de 2024, mesmo com um crescimento de 12% da área locável no mesmo período.

“O nosso complexo será altamente tecnológico, humanizado e sustentável”, afirmou Mateus Oliveira “Estamos empenhados em criar um empreendimento que não só atenda às necessidades logísticas, mas que também seja um exemplo de sustentabilidade e inovação”, completa.

O empreendimento também buscará a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) Silver, que é uma das certificações mais reconhecidas no mundo para padrões de eficiência energética e sustentabilidade.

Nos últimos anos, companhias brasileiras e multinacionais de grande relevância – Kabum, Madeira Madeira, Raia Drogasil e Magazine Luiza – instalaram centros de distribuição no estado, estimulados pela localização estratégica e incentivos fiscais. A construção de galpões, rodovias e portos na Grande Vitória e municípios vizinhos reafirma a vocação do Espírito Santo como hub logístico e abre espaço para novos investidores.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas