Jul 2024
22
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jul 2024
22
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Jurados fixos: Tallis Gomes, Rogério Salume e Brunella Bumachar

O primeiro jurado fixo é Tallis Gomes, fundador e CEO do G4 Educação, startup de educação de negócios que faturou R$ 200 milhões no ano passado. Ele também é fundador e ex-CEO da Singu, maior marketplace de saúde e bem-estar do Brasil; e fundador e ex-CEO da Easy Taxi.

Tallis enxerga o Espírito Santo como um estado próspero que tem um grande potencial a ser explorado dentro do ecossistema empreendedor.

“Tenho uma proximidade muito grande com o Espírito Santo desde 2018, quando conheci a Apex. Eles fazem uma vitrine do Espírito Santo para o mundo, mostrando que é o Rio de Janeiro que deu certo, mostrando a possibilidade do estado se tornar um Vale do Sílicio – guardadas as devidas proporções. É um estado muito rico que tem valor capturado em seus recursos naturais mas tem um valor ainda não capturado nos talentos e empresas”, afirma Tallis.

Também é jurado fixo desta temporada Rogério Salume – membro de carteirinha que chega à quarta participação no reality. Fundador do maior clube de vinhos do mundo, o Grupo Wine, Rogério ainda é empreendedor serial, investidor e consultor de negócios, palestrante e mentor Endeavor e triatleta.

Para completar o trio de jurados fixos, uma das principais empresárias em atividade no Espírito Santo: Brunella Bumachar. Ela é fundadora da Multivix, centro universitário que tem mais de 60 mil alunos nas modalidades presencial e on-line e é investidora de startups como a R-Crio.

Jurados rotativos: veja as expectativas deles para o Espírito Startups

Dentre os jurados rotativos, estão empresários e executivos de grandes empresas que atuam de forma direta com iniciativas de tecnologia e inovação. São eles: Wallace Lovato, CEO da GlobalSys; Augusto Kerchkoff, gerente de inovação e performance do Sicoob ES; Paulo Wanick, CFO da ArcelorMittal; e Thiago Maia, assessor de inovação da Unimed Vitória.

Completam a bancada Antônio Toledo, CEO da Timenow; Mateus Oliveira, fundador da Private Construtora; Cristiano Carvalho, diretor-geral da Escola Americana de Vitória e Carlos Neris, diretor do HUB Fucape. Eles falaram sobre as expectativas para o reality e como suas empresas tem investido em inovação.

“⁠Espero ter contato com soluções inovadoras e potencialmente escaláveis para questões relevantes em diferentes áreas. Também considero uma grande oportunidade para conhecer empreendedores jovens e experientes no cenário regional e nacional. ⁠⁠A EAV é uma escola focada em inovação e empreendedorismo, com abertura para o mundo e atuação local. Nossos alunos protagonizam seus aprendizados por meio de hackathons e participam de experiências profissionais com o mercado”, comenta Cristiano Carvalho, diretor-geral da Escola Americana de Vitória.

“A expectativa para ver as apresentações no Espírito Startups é alta, porque vemos o ambiente de inovação do Espírito Santo fortalecido e fomentado por várias entidades. No Sicoob construímos modelos de negócios inovadores para as cooperativas spin-off bem como modelos inovadores de distribuição de produtos e serviços. Temos vertentes que cuidam da melhoria de processos internos, mas também queremos oferecer mais valor para os cooperados por meio da inovação.”, afirma Augusto Kerchkoff, do Sicoob ES.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas