A trajetória e o futuro do Espírito Santo em Ação, movimento que recuperou a estabilidade do estado
Responsável pela Paletitas, Luigi, Real Gelato e Açaí Natuzon, o Grupo Lamoia obteve a autorização das autoridades italianas para iniciar a operação da nova fábrica de açaí, construída em Rovereto, região trentina da Itália. Investimento da ordem de € 3 milhões (cerca de R$ 18 milhões), a nova unidade chega para reforçar a vocação dos produtos da Açaí Natuzon para o mercado internacional.
“É uma indústria 4.0, totalmente automatizada, com capacidade para produzir até 500 toneladas por mês. O projeto atenderá demandas da própria Itália e de países vizinhos, como a França, a Áustria, a Suíça e a Alemanha”, explica Wanderson Lamoia, CEO do grupo.
O mix produzido pela unidade italiana terá oito diferentes produtos, a partir de matéria-prima orgânica de alta qualidade vinda do Brasil, com a polpa mais concentrada do mercado brasileiro.
“Nosso objetivo é oferecer um produto de qualidade e tipicamente brasileiro para além de nossas fronteiras. Além de atender toda a União Europeia, vamos investir no mercado asiático, com foco no Japão e países árabes”, reforça Wanderson.
Ele conta que a empresa capixaba investiu e conquistou certificações internacionais tanto para entrar no mercado americano quanto para atender as normas e exigências da União Europeia.
“Também participamos de várias feiras em lugares como a Philadélphia e a Califórnia, nos Estados Unidos, e também já estamos com presença confirmada na SIAL Paris, a maior feira da indústria alimentícia da Europa, em outubro, e no SIGEP, o Salão Internacional da Gelateria, Doceria e Panificação, na Itália, em 2025”, afirma.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória