Set 2024
30
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Set 2024
30
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Planta da Sampaio no ES vai atender mercados do Sudeste e Sul do país

Segundo o presidente da Sampaio, o investimento no Espírito Santo será dividido em duas etapas. A primeira fase prevê uma planta de 17 mil m2, que será mais que duplicada na fase seguinte. No entanto, apenas a primeira fase já é suficiente para dobrar a capacidade de produção da empresa, que atualmente processa 200 mil toneladas de aço por ano.

“A planta de Mimoso do Sul já nasce maior do que a nossa fábrica de Santa Catarina, com equipamentos importados de ponta. A vinda para o Espírito Santo foi uma decisão estratégica: além da excelente recepção e dos incentivos fiscais, estamos próximos à ArcelorMittal, nossa fornecedora de aço, e dos grandes mercados consumidores”, completa Eduardo Sampaio.

O presidente da Sampaio avaliou a instalação da fábrica em estados vizinhos, mas escolheu o Espírito Santo por fatores como segurança, localização estratégica e incentivos fiscais. O objetivo da fábrica é atender mercados do Sudeste e Sul do país – São Paulo é o principal alvo –, com foco em setores como metalmecânico, construção civil, automotivo, naval e agroindústria.

Quando a unidade capixaba estiver em plena capacidade, a empresa projeta praticamente dobrar a receita, ultrapassando a marca de R$ 1 bilhão. Neste ano, o faturamento é estimado em R$ 650 milhões.

A Sampaio vai gerar inicialmente de 100 a 150 empregos diretos e 500 indiretos, podendo chegar, no segundo ano, em torno de 300 diretos a 600 indiretos. A obra terá duração de até 18 meses.

 

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas