Fundo do Pátria compra condomínio logístico em Cariacica por R$ 161 milhões
Com o objetivo de inspirar o desenvolvimento do estado por meio da atração de investimentos e parcerias entre o setor público e privado, mais de 300 lideranças capixabas vão se reunir em Pedra Azul, nesta sexta-feira (1º), para discutir o futuro do Espírito Santo. O encontro #BuyES, promovido pela Apex e Rede Vitória, contará com a presença de representantes dos segmentos mais relevantes da economia capixaba, além de uma apresentação exclusiva de dados da Futura.
O encontro, que é voltado para empresários, investidores institucionais e gestores de fundos, contará com painéis com as lideranças que representam os principais setores da economia capixaba, como infraestrutura, logística, turismo, petróleo e gás, além da participação de Renato Casagrande, governador do Espírito Santo.
“O Espírito Santo já tem sido, nos últimos anos, um dos protagonistas no crescimento econômico brasileiro. No Buy ES, construímos – junto às lideranças do estado – as pautas que, posteriormente, serão levadas para o Brasil e o mundo pelo Brazilian Regional Markets. Assim, diminuímos a assimetria de informação e permitimos que os investidores identifiquem melhor os riscos e oportunidades, acelerando o processo de decisão de investimento nos mercados regionais brasileiros. É uma forma de mostrar as nossas potencialidades e provar que o Brasil vai muito além da Faria Lima”, reforça Fernando Cinelli, presidente da Apex.
Nas últimas edições do evento, a comitiva de empresários capixabas teve a oportunidade de se reunir com diversos gestores de recursos de instituições como o BTG Pactual, Mirae Asset, Banco Modal, Moat Capital, Astella, TM3 Capital, HIG Capital, Suno Asset Management, Hix Capital, além de fundos de venture capital e multi-family offices, que gerenciam fortunas de famílias empresárias.
A estrutura econômica do Espírito Santo, historicamente fundamentada na concessão de incentivos fiscais, enfrenta agora um desafio de transição: a aprovação da reforma tributária, que acaba – a partir de 2032 – com os incentivos fiscais, base do desenvolvimento da economia capixaba há mais de 50 anos.
Um dos painéis do evento abordarão o tema “Espírito Santo pós 2032: diversificação da economia na estratégia de desenvolvimento”, com a presença do Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo, Felipe Rigoni; o Presidente do ES em Ação, Nailson Dalla Bernadina; o Diretor Superintendente do Sebrae ES, Pedro Rigo; e o empresário Maely Coelho.
No painel, os representantes do setor público e privado vão discutir como evitar um vácuo econômico diante de uma mudança estrutural tão significativa na economia do Espírito Santo.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória