Out 2024
21
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Out 2024
21
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Hub de negócios internacionais: por que o Espírito Santo foi escolhido?

A localização estratégica e potencial para ser um hub de negócios internacionais foram fatores que influenciaram diretamente na escolha do Espírito Santo para sediar a primeira edição do encontro global nas Américas, segundo Frank-Jünger Richter, fundador do Horasis e ex-diretor do Fórum Econômico Mundial de Davos.

“O estado possui um setor empresarial organizado e articulado para ser um hub de negócios internacionais. Além disso, possui localização geográfica privilegiada para ligação com outras regiões do país e uma dinâmica e potencial econômico e a promoção de práticas ESG”, completa.

Entre os nomes confirmados para a edição em solo capixaba estão o da ex-presidente do Equador, Rosalia Arteaga; o ex-primeiro-ministro da Tunísia, Hichen Mechichi; e a diretora executiva da Royal Academy of Science International Trust, HH Princess Nisreen El-Hashemite. Ao todo, serão mais de 400 lideranças internacionais.

O evento contará com mais de 70 painéis com temáticas sobre inovação e tecnologia, macroeconomia, geopolítica, mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável.

Com edições anteriores realizadas em Portugal, Inglaterra e Turquia, o Horasis Global Meeting já reuniu representantes de mais de 70 países. Entre os nomes presentes em edições anteriores estão a ex-primeira ministra da Nova Zelândia, Helen Clark; o ex-presidente do Egito e vencedor do Prêmio Nobel da Paz, Mohamed ElBaradei; e o Secretário Geral das Nações Unidas, António Guterres.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas