Capixaba ATW Delivery compra Zé Coxinha e pretende faturar R$ 200 milhões em 2024
O Aeroporto de Vitória terá, nos próximos meses, voos diretos para duas novas cidades: no Sul do país, o Aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina, ganha uma nova rota durante a alta temporada de verão. Já para o Nordeste, a capital capixaba terá voos diários e sem escalas para o Aeroporto Internacional de Fortaleza, no Ceará.
A nova rota – a única a ligar o Espírito Santo diretamente ao sul do país -, sairá do Aeroporto de Vitória para o Aeroporto de Navegantes, que fica a 10 km do Parque Beto Carrero, 38 km de Balneário Camboriú e 64 km de Blumenau. As decolagens serão às sextas-feiras e aos domingos, pela Azul Linhas Aéreas.
O gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, Vitor Silva, explica que, em todo o país, a companhia terá mais de 3 mil voos extras para a alta temporada de verão, entre 16 de dezembro de 2024 e 2 de fevereiro de 2025. Esse aumento representa 12% em relação ao mesmo período do ano passado.
“Esse aumento será muito importante para comportar a demanda e oferecer novas possibilidades de rotas e conexões diretas. Além disso, essas novas rotas são essenciais para que, mesmo com a alta procura, os preços se mantenham acessíveis”, completa.
Já a LATAM ganhará, no mês de janeiro de 2025, um voo diário e sem escalas de Vitória para Fortaleza, operado por aeronaves das famílias Airbus A319 e A320, que acomodam até 216 passageiros, dependendo do modelo. As passagens aéreas para o período já estão à venda, segundo a companhia.
“O investimento da LATAM no Espírito Santo nessa alta temporada de verão é um exemplo do nosso compromisso de estarmos sempre atentos a todas as oportunidades de crescimento para permitir que mais brasileiros possam voar e descobrir o Brasil”, comenta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Com a nova rota, a capital capixaba agora conta com voos diretos e regulares para quatro destinos no Nordeste: além da novata Fortaleza, no Ceará, também há voos diretos para Recife (PE), Salvador (BA) e Porto Seguro (BA).
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória