Orlando Caliman: alta do dólar deve ajudar a economia capixaba em 2024
Em processo de expansão da rede de distribuição de gás natural no Espírito Santo, a ES Gás registrou cenários animadores no terceiro trimestre deste ano. Com demanda crescente por energia limpa e aumento no número de consumidores, a concessionária teve um lucro de R$ 49,5 milhões – valor 6,8% maior do que na comparação com o mesmo período de 2023.
A alta, segundo a companhia, foi impulsionada pelo aumento no número de unidades consumidoras: em setembro deste ano, a base de clientes ultrapassou 83 mil unidades consumidoras, um crescimento de 6,7% em relação a 2023. Atualmente, a rede de distribuição da ES Gás chega a 569 quilômetros no estado.
“Esse crescimento robusto é sustentado pelo aumento do volume distribuído, com destaque para o setor industrial, que detém a maior participação do volume total. A projeção para o fechamento deste ano é promissora, com expectativa de manter o ritmo acelerado”, afirma Fábio Bertollo, diretor-presidente da ES Gás.
Segundo ele, a empresa planeja continuar investindo na expansão de sua infraestrutura. Para isso, de julho a setembro deste ano, a empresa investiu R$ 21,6 milhões para crescimento da rede, praticamente o dobro do que no mesmo período do ano passado.
Os investimentos foram focados principalmente em obras de expansão urbana e saturação, construção de ramais, conexões de novos usuários, além da expansão das redes em Aço e Polietileno de Alta Densidade (PEAD).
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória