Dez 2024
2
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Dez 2024
2
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Novas soluções vão alavancar mercado de saúde complementar

Com intuito de criar novas soluções para o mercado de saúde complementar, os R$ 100 milhões serão investidos em projetos com novas tecnologias voltadas para a medicina, com ferramentas como big data e de inteligência artificial, além de ações voltadas para o aprimoramento de processos de gestão.

Os investimentos serão apoiados pelo Une, o hub de inovação e novos negócios lançado pelas cinco cooperativas que atuam no Espírito Santo: Unimed Vitória, Unimed Sul Capixaba, Unimed Norte, Unimed Noroeste e Unimed Piraqueaçu. O novo espaço está localizado na sede administrativa da Unimed Vitória, em Bento Ferreira, na capital, e os trabalhos terão início em janeiro de 2025.

“O mercado da saúde, por ser um segmento que permite uma margem de erro muito menor do que os outros, não tinha tanto a cultura da inovação aplicada. Nos últimos anos, esse cenário passou a mudar, muito por conta das oportunidades maiores e resultados perenes que a inovação pode trazer. Diante de um cenário cada vez mais complexo, nós precisamos estar à frente, pensando em novas possibilidades que têm o potencial de elevar a qualidade dos serviços de saúde para os nossos clientes e, ao mesmo tempo, garantir a continuidade dos negócios”, explica Thiago Maia, Assessor de Estratégia, Inovação e Novos Negócios da Unimed Vitória.

Segundo ele, projetos voltados à inovação têm ganhado cada vez mais espaço no mercado de saúde. Em 2024, um dos destaques foi uma parceria inédita entre a Unimed Vitória e o Hcor, de São Paulo, que é referência nacional em inovação e pesquisa. A parceria visa a implementação de projetos a fim de potencializar a qualidade dos serviços do Hospital Unimed e da Maternidade Unimed, ambos em Vitória.

“Essa colaboração não apenas está ampliando o impacto no setor, como também abrindo novas oportunidades para inovação e crescimento sustentável no estado. Essa parceria com o Hcor veio em um momento em que a Unimed Vitória estava, desde o ano passado, adotando uma série de medidas voltadas à inovação e práticas de gestão. Então unificamos essas boas práticas e a expectativa é que, mantendo a cultura, a gente consiga ter resultados mais sólidos dentro desse cenário extremamente disruptivo que a gente está vivendo agora na saúde suplementar do Brasil”, completa Maia.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas