A Secretaria de Finanças de Alegre e a Procuradoria Geral do Município, vão realizar, junto com a Justiça do município, um Mutirão de Negociação de Dívida Ativa. O evento será realizado entre os dias 5 a 9 de junho, no Centro de Atendimento ao Cidadão no centro da cidade.
O Mutirão prevê descontos de até 100% sobre o valor atualizado de juros e multas nos tributos municipais que estão em dívida ativa. Atualmente, Alegre acumula mais de R$ 10 milhões em dívida ativa.
Para o secretário municipal, Wilson Fonseca, este é um dinheiro que deixa de ser investido no próprio município. “Muitas vezes a população cobra da municipalidade o que ela mesma poderia estar contribuindo. É muito importante frisar que este dinheiro fará falta na reforma da escola do seu filho, na manutenção da sua rua, na compra do medicamento que você precisa. Com o cenário de crise e incertezas econômicas do país fica cada vez mais difícil ver um caminho de sucesso para Alegre se todos não contribuírem”, explica.
Os descontos oferecidos no Mutirão são válidos para juros e multas de dívidas tributárias e não tributárias, de contribuintes para pessoa física ou jurídica, desde que inscritos em Dívida Ativa, ajuizados ou não. Ou seja, IPTU, alvarás, autos de infração, e ISS. Será possível também que o contribuinte consiga outras formas de pagamento e descontos com a possibilidade de parcelamento em até 36 vezes.