O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES), José Lino Sepulcri, afirmou que espera que o impasse sobre a duplicação da BR 101 seja resolvido na próxima semana.
De acordo com o presidente da entidade, a Fecomércio vai participar da reunião entre o governador Paulo Hartung, do Diretor geral da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), que acontece na próxima segunda-feira (31).
Na última segunda-feira, a ECO 101, A Eco101, concessionária responsável pela administração da BR-101 no Espírito Santo, enviou à Agência Nacional dos Transportes Terrestres um pedido de repactuação do contrato de concessão da Rodovia. A Eco 101 é responsável pelo trecho de mais 475 quilômetros que corta 25 municípios capixabas, desde o trevo de acesso a Mucuri no Sul da Bahia, até a divisa com o Rio de Janeiro Santo.
Pela nova proposta da empresa, a duplicação de todo o trecho capixaba, prevista pelo contrato assinado em 2013, seria substituída por uma composição entre a construção de contornos, que terão pistas duplicadas, trechos de duplicação propriamente dita e construção de terceiras faixas.