Neste mês, o Código de Defesa do Consumidor completa 22 anos, e o balanço dessas duas décadas se encontra no livro recém-lançado dos professores Ricardo Morishita Wada e Fabiana Luci de Oliveira, “Direito do Consumidor, os 22 anos de vigência do CDC”.

A publicação traz uma análise levantada pela DIREITO RIO sobre as mudanças que aconteceram na vida dos consumidores e das empresas, e traça uma perspectiva sobre o futuro.

No estudo, verificou-se que a geração que nasceu quando a lei já estava em vigor, assim como a classe emergente e milhões de consumidores, não conhecem, profundamente, o que está no código. A pesquisa foi realizada com 1,4 mil pessoas e empresas de todo o país. O livro já está disponível nas livrarias de todo o país.

fonte: site da Fundação Getulio Vargas – FGV

Getulio Apolinário Ferreira

Colunista

Escritor pela Qualitymark Editora, Consultor organizacional, Engenheiro na linha da gestão japonesa com dois estágios no Japão nas áreas de projetos criativos dos Thinking Groups da Kawasaki Steel, Qualidade Total, Kaizen/Inovação e programas Zero Defeitos estabelecendo um forte link com o Programa de Qualidade Total da CST, hoje Arcelor Mittal. Getulio participa também, com muita honra, da Academia Brasileira da Qualidade – ABQ onde estão os profissionais de maior destaque nas áreas da Qualidade e Inovação do Brasil.

Escritor pela Qualitymark Editora, Consultor organizacional, Engenheiro na linha da gestão japonesa com dois estágios no Japão nas áreas de projetos criativos dos Thinking Groups da Kawasaki Steel, Qualidade Total, Kaizen/Inovação e programas Zero Defeitos estabelecendo um forte link com o Programa de Qualidade Total da CST, hoje Arcelor Mittal. Getulio participa também, com muita honra, da Academia Brasileira da Qualidade – ABQ onde estão os profissionais de maior destaque nas áreas da Qualidade e Inovação do Brasil.