“Quando a Nike escolheu ‘Just do it’ (simplesmente faça) como seu slogan publicitário, encontrou um componente real na fórmula do sucesso: a importância da execução. Não importa quanto tempo e energia foram gastos no processo de planejamento; quando chegar a hora da verdade, o plano só será útil quando for posto em prática.

Esta é a principal diferença entre a pessoa bem-sucedida e a fracassada. A pessoa de sucesso coloca suas ideias em ação, enquanto a que fracassa pode planejar qualquer coisa, mas não toma nenhuma atitude prática para concretizá-la – ou toma apenas pela metade.

Nada melhora até que alguém realmente faça algo.” – Daryl R. Gibson, salestar.com

Getulio Apolinário Ferreira

Colunista

Escritor pela Qualitymark Editora, Consultor organizacional, Engenheiro na linha da gestão japonesa com dois estágios no Japão nas áreas de projetos criativos dos Thinking Groups da Kawasaki Steel, Qualidade Total, Kaizen/Inovação e programas Zero Defeitos estabelecendo um forte link com o Programa de Qualidade Total da CST, hoje Arcelor Mittal. Getulio participa também, com muita honra, da Academia Brasileira da Qualidade – ABQ onde estão os profissionais de maior destaque nas áreas da Qualidade e Inovação do Brasil.

Escritor pela Qualitymark Editora, Consultor organizacional, Engenheiro na linha da gestão japonesa com dois estágios no Japão nas áreas de projetos criativos dos Thinking Groups da Kawasaki Steel, Qualidade Total, Kaizen/Inovação e programas Zero Defeitos estabelecendo um forte link com o Programa de Qualidade Total da CST, hoje Arcelor Mittal. Getulio participa também, com muita honra, da Academia Brasileira da Qualidade – ABQ onde estão os profissionais de maior destaque nas áreas da Qualidade e Inovação do Brasil.