A Impacto Engenharia está de mudança – Quem circula pelas ruas da Grande Vitória, ainda se depara com vários outdoors embalados em papelão de verdade. É que a Danza criou uma campanha bem inusitada para apresentar a nova logo da Impacto, que passou por uma atualização. A campanha, que conta com mídia exterior e anúncios, encaixotou alguns outdoors e jornais da cidade anunciando a mudança e destacando que a marca mudou, mas que o trabalho da empresa continua único. “Valeu a pena todo o nosso esforço de produção para fazer o papelão real, nos outdoors. O resultado foi uma peça inusitada, que chamou muita atenção”, comemora Fernando Laranja, diretor de criação.
Ficha Técnica
Anunciante: Impacto Engenharia
Título: Mudança
Criação: Fernando Laranja, Arthur Passos e Bruno Reis
Direção de Criação: Fernando Laranja e Luiz Carlos Silva
Produção Gráfica/RTVC: João Grillo
Arte Final: Roseli Carnaíba
Atendimento: Letícia Laranja, Elisa Januário e Mylla Macedo
Tráfego: Marlene Huerta
Planejamento: Mariana Lelis
Mídia: Vanessa Costa e Carolina Velasco
Aprovação: Sandro Hudson
Criativa assina campanha da Nova S10 – A CVC está apostando na nova Chevrolet S10, uma caminhonete que chega ao mercado pronta para qualquer situação ou terreno. E para apresentá-la aos capixabas, fez um anúncio de lançamento e um email marketing convidando seus clientes para um café da manhã com a apresentação da novidade. E não para por aí: um spot já está veiculando nas rádios e, em breve, novas ações e peças estarão nas ruas mostrando tudo que a S10 tem para oferecer. A campanha é da Criativa Propaganda.
C3 cria para o Dia da Mulher da Composé – Para mudar o mundo é importante lembrar que basta a uma mulher existir, e mesmo que ela não seja um grande nome na história da humanidade, certamente mudou a sua casa, seu ambiente de trabalho e a vida de todos que a cercam. A homenagem é da Composé Revestimentos, Acabamentos e Planejados em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A peça, criada pela C3 Comunicação, buscou lembrar que as mulheres têm sido muito importantes na transformação do mundo.
Ficha Técnica
Direção de Criação: Renan Vermelho
Redator: Mara Coradello
Direção de arte: Rowenna Pimentel
Atendimento: Carol Dardengo e Cassiane Dardengo
Aprovação: Carlos Marianelli e Juliana Reissinger
Nova campanha do transporte escolar – O DETRAN/ES está de olho nas vans escolares irregulares e clandestinas. Aproveitando o início do ano letivo, ele lançou uma campanha orientando os pais a conferir a situação legal do veículo antes da contratação, evitando uma série de riscos para os filhos. Criadas pela Ampla Comunicação, as peças publicitárias despertam a atenção de todos. O comercial de TV fala diretamente aos pais, ilustrando de maneira lúdica e, ao mesmo tempo, direta os males a que as crianças estão sujeitas quando embarcam num veículo irregular. Já o folder foi pensado para ser entregue aos alunos nas escolas e repassado aos pais quando chegarem em casa. Para isso, foi desenvolvido com criatividade e maior durabilidade, despertando os filhos para o assunto. Completando a campanha, dois spots de rádio reforçam a mensagem do VT para os pais e convocam os motoristas para legalizarem seus veículos.
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Ficha Técnica
Anunciante: DETRAN/ES
Agência: Ampla Comunicação
Direção de Criação: André Muhle
Criação: Plinio Uhl e Daniel Galvão
Atendimento: Marla Oliveira, Felipe Guimarães e Sayonara Lacerda
Mídia: Andressa Lírio e Felipe Manno
Produção gráfica e RTVC: Luiz Felipe Macena, Ana Paula Clero e Archilau Dias
Produtora de vídeo: Impacto Produções
Produtora de áudio: Rec
Direção: Marise Brostel
Aprovação: DETRAN/ES e Superintendência Estadual de Comunicação SECOM
WMcCann desenvolve ação da Microsoft – Buscar a reabilitação de crianças com o apoio da tecnologia e como se estivessem brincando não é mais ficção científica. Graças ao Xbox 360 com Kinect, algumas instituições muito respeitadas iniciaram tratamentos terapêuticos que promovem melhorias significativas, de forma muito divertida e motivadora, para crianças de todas as idades. Além disso, o Xbox com Kinect é uma ferramenta com potencial enorme para estimular valores importantes como o trabalho em equipe e a facilidade de se expressar e interagir com o outro, abrindo milhares de novas oportunidades. Ciente disso, a Microsoft, com o apoio da WMcCann no desenvolvimento da ação, realizou, em dezembro passado, uma grande ação nas redes sociais, com o objetivo de trazer mais alegria para o dia a dia de centenas de crianças que enfrentam a árdua rotina dos tratamentos de reabilitação. A campanha intitulada Salve o Natal tinha como objetivo a doação de 50 consoles Xbox 360 + Kinect para cinco instituições: AACD, APAE-SP, GRAACC, AVAPE e ALDEIAS INFANTIS SOS BRASIL.
WMcCann desenvolve ação da Microsoft – As ações nas redes sociais estimularam as pessoas a escreverem para o Papai Noel pelo site www.salveonatal.com. O site entrou no ar no dia 16 de novembro e, em menos de um mês, recebeu mais de 50 mil mensagens. A cada mil mensagens recebidas, a Microsoft doou um Xbox 360 + Kinect para uma das instituições. Esse rápido engajamento só foi possível porque a campanha teve a admiração e o apoio espontâneo de algumas celebridades nacionais do esporte e da TV, que contribuíram voluntariamente com posts de apoio à ação.A entrega dos produtos, registrada em vídeo que pode ser acessado no link (http://www.youtube.com/user/WMcCannBR#p/a/u/0/axKYlXbqolQ), foi repleta de emoção, com crianças visivelmente animadas com a novidade.
Dpi Comunicação contrata assistente de direção de arte – uma peça de e-mail marketing. Detalhes na peça da Dpi Comunicação.
Campanha retrô une Coca Cila e Pizza Hut – As imagens de antigas campanhas publicitárias da Coca-Cola são apreciadas e colecionadas por admiradores do vintage no mundo todo. Agora, elas podem ser adquiridas junto com outra paixão: a pizza. A Coca-Cola, representada no Rio Grande do Sul pela Vonpar Bebidas, apresenta em parceria com a Pizza Hut um modelo de jogo americano exclusivo. A nova campanha, criada pela agência 6 Graus Design, traz quatro peças produzidas com material resistente e flexível, o plástico PS (poliestireno). Todas possuem nomes sugestivos e criativos: Happy Family, In Love, Fantasy e First Date. Os modelos apresentam figuras retrô em alusão aos 125 anos da Coca-Cola que, unidos a imagens de uma saborosa Pizza Hut, traduzem estilo, praticidade e sofisticação na mesa. Na compra de uma pizza e uma Coca-Cola 2 litros mais R$ 0,99, pelo Delivery ou To Go nas seis lojas localizadas no Estado (cinco em Porto Alegre e uma em Caxias do Sul), o consumidor adquire uma peça do jogo americano colecionável.
Brindando os 5 anos da Teia – A Maely OOH fez uma surpresa bastante especial para a equipe da Teia Comunicação, que comemorou cinco anos de atuação no mercado. A empresa presenteou a todos com taças personalizadas com o nome da Teia, além de brindar o aniversário da agência com prosecos.
Agência Aldabra cria logo da Autotech 2012– O logotipo da feira de tecnologia automotiva AutoTech, feira internacional de tecnologia automotiva que acontece de 12 a 15 de setembro no Pavilhão de Carapina, é uma criação da agência Aldabra Soluções Coorporativas com Design e Tecnologia. A formulação do logotipo, projeto do publicitário Guto Magalhães, se deu em torno do ícone de uma ferramenta, uma chave de roda, que segundo o profissional remete diretamente ao setor automotivo, peças e serviços. As cores escolhidas para sua composição, cinza e azul, dão um toque futurista a logo. O arco que está por cima, remete ao espaço da feira, dizendo de forma simples e sintetizada que tudo que está ali carros, serviços e equipamentos estará disponível para o público em um só lugar, explica Magalhães. A marca estará impressa em peças publicitárias e cartazes que estarão encartados em jornais e espalhados pelo espaço da feira e por oficinas do Espírito Santo. A Auto Tech idealizada pela Bureaux de Marketing, a AutoTech é uma feira internacional de tecnologia automotiva: autopeças, serviços, equipamentos e veículos. Em sua primeira edição trará o que há de mais inovador no mercado nacional e internacional. O evento será realizado de 12 a 15 de setembro, no Pavilhão de Carapina, em Serra.
Consumidor vai decidir o final do filme A Nestlé lança a primeira campanha nacional para o Caldo Líquido Maggi. Chamada Caldo Líquido Maggi. O novo craque da cozinha, a comunicação é totalmente diferenciada. Começa na TV com um comercial veiculado em rede nacional que mostra uma família ao redor do fogão onde é preparado um delicioso picadinho com o produto. O pai, então, prova o prato e comenta com o filho que melhor do que o sabor do picadinho só mesmo se um craque da Seleção viesse comer com eles. Nesse momento a campainha toca e o comercial convida o telespectador a acessar o endereço www.novocraquedacozinha.com.br para saber quem é o visitante inesperado que vai finalizar o comercial.
Consumidor vai decidir o final do filme – Foram criados cinco finais diferentes com craques inusitados, que poderão ser votados pelo consumidor. A direção de criação é de Hugo Rodrigues e Leo Macias com criação de Antonio Corrêa e Rodrigo Strozenberg, da Publicis. Toda a campanha foi pensada para engajar o consumidor brasileiro. Ao utilizar uma fan page como base digital, o acesso e o compartilhamento do conteúdo da comunicação é facilitado. Além disso, a marca se aproxima do público jovem, conquistando novos consumidores. A abordagem do tema futebol é outra estratégia de envolvimento com o consumidor brasileiro que é, por natureza, apaixonado pelo assunto, independentemente de idade ou classe social. O tema também tem a ver com os valores de Maggi, pois gera a aproximação familiar. O craque, que está no conceito principal da campanha, está diretamente ligado à ideia do expert em tudo o que faz, assim como quem cozinha usando os produtos Maggi.
Ação promocional para gerar buzz – Para engajar ainda mais o consumidor e gerar buzz sobre a campanha, foi criada a promoção O que você faria para comer o picadinho?. Para participar, as pessoas devem produzir seus vídeos contando o que fariam para ter esse direito. Os dez vídeos mais votados serão avaliados por uma comissão julgadora. O vencedor vai ganhar 11 camisas oficiais da Seleção Brasileira, da qual a Nestlé é patrocinadora. Uma das camisas estará autografada por vários craques da seleção. O ganhador leva também um par de ingressos para assistir a um dos jogos do Brasil ainda em 2012. A agência também criou um ícone: uma luva de cozinha de cor amarela, como o logo de Maggi, simbolizando um curtir, famoso sinal para quem gosta das coisas na web. Além da integração entre TV e internet, a campanha inclui mídia impressa nas principais revistas de circulação nacional e ações de merchandising em programas de TV.
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Ficha Técnica (filme)
Cliente: Nestlé
Produto: Caldo Líquido Maggi
Agência: Publicis
Título: Caldo Líquido Maggi. O novo craque da cozinha
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Leo Macias
Direção de arte: Antonio Corrêa
Redação: Rodrigo Strozenberg
Atendimento: Rafael Oliveira, Lica Carvalho e Guilherme Melo
Planejamento: Thiago Delfino e Felipe Azambuja
Mídia: Mari Maccabelli e Juçara Trombelli
Tráfego: Rose Ramalho
RTVC: Rita Vilarim, Anna Böhn e Marina Dodi
Art Buyer: Selma Momosse
Produtora: Bossa Nova
Direção do filme: Luiz Villaça
Direção de fotografia: Pedro Cardilo
Pós-produção: Invaders
Finalização: Invaders
Produtora de áudio: A Voz do Brasil
Direção de atendimento online: Aline Fonseca e João de Andrade
Produtora online: A2C
Atendimento online: Thiago Kulling
Direção de criação online: Bruno Duarte
Direção de arte online: Fernando Nunes e João Menezes
Webdesign online: Fernando Nunes
Redação online: Gislayne Aguiar
Gerente de Projetos online: Cyro F. Klaus
Analista de sistemas: José Gustavo Milchert
Desenvolvimento online: Leandro Fagundes
Desenvolvimento front-end: Fernando Nunes
Aprovação do cliente: Betrice Fasquel, Tatianna Perri e Carolina Guimarães
Ficha Técnica (mídia impressa)
Cliente: Nestlé
Produto: Caldo Líquido Maggi
Agência: Publicis
Título: Caldo Líquido Maggi. O novo craque da cozinha
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Leo Macias
Direção de arte: Antonio Corrêa
Redação: Rodrigo Strozenberg
Atendimento: Rafael Oliveira, Lica Carvalho e Guilherme Melo
Planejamento: Thiago Delfino e Felipe Azambuja
Mídia: Mari Maccabelli e Juçara Trombelli
Tráfego: Rose Ramalho
Fotografia: Gustavo Lacerda
Produção: Rita Vilarim, Emerson Russo e Thiago Loureiro
Art Buyer: Selma Momosse
Pós-Produção: Boreal
Finalização: Adriano Idas
Aprovação do cliente: Betrice Fasquel, Tatianna Perri e Carolina Guimarães
A coluna de Didimo Effgen explora as dinâmicas das mídias e do mercado digital, trazendo novidades sobre tecnologia, redes sociais e estratégias de marketing digital. A coluna oferece insights sobre como as tendências estão moldando o comportamento do consumidor e impulsionando novos modelos de negócios.